Green House Seed Company
Green House Seed Company

Quantificar em números o potencial do mercado canábico europeu continua sendo uma tarefa muito difícil, apesar de cada vez mais pesquisas buscarem essas informações. No entanto, estima-se que a cada ano, pelo menos 22 milhões de cidadãos europeus irão experimentar a cannabis de alguma forma, de acordo com a European Monitoring Centre for Drugs and Drug Abuse, órgão responsável pelas pesquisas relacionadas a drogas e seu mercado de consumo.

Aproveitando todo o potencial de crescimento que o mercado apresenta, o visionário sul-africano Arjan Roskam, fundador da Green House Seed Company, hoje coleciona conquistas e projetos inovadores no mundo da cannabis, depois de mais de 25 anos de carreira.

Criador de strains famosas como a White Widow e a Super Silver Haze, o sul-africano já ganhou 32 Cannabis Cups e coleciona 17 HighLife Cups. Além da bem-sucedida carreira de produtor de novas strains, Arjan criou um projeto expedicionário chamado StrainHunters (caçadores de sementes) por meio do qual ele e seus parceiros viajam a lugares remotos, geralmente em países onde há grande concentração de ‘landraces’ ou espécies endêmicas de maconha. O grupo já foi a países como Colômbia, Congo, Jamaica e Marrocos e busca através desse trabalho, a preservação e aprimoramento de estudos e análises dessas sementes únicas.

Confira no video a seguir, uma das expedições organizadas pelo StrainHunters, até a India.

Com um lugar sólido construído com muita visão e espírito empreendedor, é certo que a Green House é uma das companhias mais bem sucedidas em termos de inovação e qualidade de buds, nas palavras de Franco Loja, um dos principais cultivadores da Green House, “estas sementes são responsáveis pela vida de muita gente, a maconha muda a vida das pessoas, como mudou a minha, e é por isso que acordamos todos os dias com um sorriso no rosto”.

Fontes: http://www.greenhouseseeds.nl/; http://www.emcdda.europa.eu/ – Insights on Cannabis;

Crédito imagens: forums.strainhunters.com; Yes You Weed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.