A cidade de Alcoy, na Espanha é mundialmente famosa por abrigar algumas das fábricas mais tradicionais e antigas de seda do mundo. Entre elas a Pay-Pay e a Raw.

Sendo uma das marcas de seda que mais primam pela tradição e qualidade no fumo, a Raw se notabilizou por seus produtos inconfundíveis, com lenta combustão e totalmente livre de agentes químicos, além da fabricação quase artesanal do produto.

O fundador da marca, Josh Kesselman, tem uma história longa de empreendedorismo e paixão pelos negócios com papéis de seda. Criador das marcas Juicy Jay e Elements, o ganjapreneur tornou-se um dos mais bem sucedidos do ramo por sua persistência e dedicação ao melhor produto.

A Raw é hoje uma das maiores marcas de papel para enrolar do mundo, e para falar da sua história é preciso entender a história das próprias sedas.

A tradição de papéis sem cloro, ou não refinados, vem da cidade espanhola que carrega em seu dna a cultura do tabaco e da seda. Apesar de ser relativamente nova, a Raw foi fundada em 1995, o seu processo de fabricação é tão tradicional quanto o dos ancestrais de Alcoy. A região é historicamente ligada à fabricação de papéis para fumo, atividade trazida ao local pelos mouros, que por sua vez, aprenderam com os chineses.

Kesselman, por sua vez, ganhou gosto pelos papéis de seda através do pai, que fazia truques de mágica para o filho ainda criança, com papéis de arroz da marca Marfil, uma das mais tradicionais de Alcoy. Depois de muito estudo e investimento nos negócios, Kesselman desenvolveu seu próprio produto. A Raw, assim como a Elements, é feita a partir de fibra de cânhamo, linho e arroz, importadas da India e goma arábica, importada da Etiópia e do Sudão.

Mostrando que trabalho duro e competência levam a um alto grau de qualidade, Kesselman desenvolveu um produto respeitado e que fornece um alto grau de satisfação aos seus consumidores. Para mais informações, confira rawthentic.com/.

Fontes: rawthentic.com/ ; http://www.collectorsweekly.com/articles/the-unfiltered-history-of-rolling-papers-plus-tommy-chong/

Imagens: rawthentic.com/ ; collectorsweekly.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.