Desde 1980 quando começou a cultivar cannabis e desenvolver seus métodos, Jorge Cervantes é considerado um verdadeiro guru da erva. Nascido nos Estados Unidos, seu trabalho mais completo é o Marijuana Horticulture, produzido em 1983 e atualmente usado em universidades da cannabis como bibliografia obrigatória para qualquer grower, iniciante ou experiente.

Ao todo, Cervantes já lançou mais de 12 livros em pelo menos seis idiomas. As técnicas de cultivo do grower dão conta desde o cultivo indoor, em porões, armários ou cômodos reduzidos a grandes plantas cultivadas ao ar livre e plantações de guerrilha. Cervantes ainda possui um site, o marijuana growing, onde oferece suporte e informação para quem quer aprender a plantar cannabis de qualidade.

O grower tem um dos repertórios de cultivo mais diversos e completos que se tem notícia e começou sua carreira no universo canábico depois de entrar em contato com a erva durante a faculdade, quando morava em Puebla, no México. Movido pela falta de informação de qualidade e fontes confiáveis para cultivar, Cervantes começou por conta própria a analisar, pesquisar e catalogar seus estudos sobre a maconha, que depois seriam compilados para formar o Marijuana Horticulture.

Para publicar esse e outros livros sobre cultivo, Cervantes criou suas próprias editoras, a Interport USA e a Van Patten Publishing. Em 1989, foi vítima de uma operação da Polícia Federal Americana, que fechou sua loja, assim como outras 40 por todo os EUA. Apesar do contratempo, Cervantes reorganizou, atualizou e publicou novas versões de seus livros, além de edições inéditas, como Marijuana: Jorge’s RX e Marijuana Indoors:Guerrilla Growing.

Além de todo o estudo e material produzido, Jorge Cervantes ainda atua como ativista pró-legalização e também lançou uma série de DVD’s onde explica o passo a passo de como começar o seu cultivo indoor.

Neste vídeo você pode conferir todas as dicas de cultivo que o grower compilou durante seus anos de experiência, com certeza a pedida ideal para quem quer começar um cultivo de qualidade.

Fontes: Wikipedia e canal Jorge Cervantes

Crédito Imagens: Internet ; hightimes.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.