No Brasil, a cena canábica vem se desenvolvendo de maneira exponencial. Com os meios de comunicação cada vez mais acessíveis às pessoas, a cannabis também ganhou voz através de sites, blogs e principalmente, youtubers.

A maconha por si só, já confere uma ampla variedade de assuntos e aspectos a serem debatidos, mas mais do que isso, ela tem uma capilarização em outras esferas e abrange outros assuntos como talvez nenhum outro aspecto da sociedade moderna.

Os canais do youtube brasileiro que falam sobre a maconha são incontáveis, seja abordando o assunto de forma mais leve, ou propondo um debate consciente, os youtubers da cannabis estão dando o que falar.

Canais como o THC Total e legalizebrasil por exemplo, dão dicas e informações para quem se interessa pela cannabis recreativa ou medicinal. Tratando de assuntos como cultivo, meios de consumo, comestíveis e outros aspectos da erva, os canais já contam com uma audiência considerável.

Já o Eu a maconha e uma câmera e o Nah Brisa são mais voltados às experiências vividas pelos próprios youtubers. Henrique Reichert e Natália Noffke, respectivamente, contam suas experiências, cada um à sua maneira, sobre a maconha e como se dá essa relação em suas vidas.

Ainda, há os canais mais voltados ao entretenimento da cannabis e curiosidades para quem gosta da erva recreativamente. O Canal Umdois e o Fume e Role são dois dos melhores para aqueles que curtem fumar e dar risada, sempre com humor inteligente e claro, muita cannabis em discussão.

Outros canais como a TV Hempadão e o JC Jornal Canábico apresentam conteúdo sobre notícias e informações sobre política, segurança pública, questões jurídicas e curiosidades sobre a maconha.

Só uma pequena mostra do grande universo canábico no Brasil, cada vez mais a comunicação na era digital voltada para a maconha, aliada à boas ideias e ativismo mostra que pode contribuir muito para a difusão de informação de qualidade sobre a erva.

Fontes: Youtube.com/; canal umdois, Nah Brisa, Eu a maconha uma camera,TV Hempadão, THC Total, legalizebrasil, JC Jornal Canábico, Fume e Role

Imagens: cannabisculture.com/ ; medicaljane.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.