Cristiano Maronna é um dos nomes mais atuantes no Brasil quando o assunto é política sobre drogas. Diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, advogado criminalista e presidente do conselho da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Maronna é doutor em Direito Penal pela USP e participa de debates, conferências e simpósios no país e no exterior, sobre reforma da política de drogas no Brasil.

No dia 21 de novembro, Cristiano Maronna estará presente como palestrante no Panorama Ganja Talks para falar sobre sua atuação na área jurídica voltada às drogas, sobre a situação atual das leis brasileiras e quais as possibilidades de mudança dessas leis, assim como o impacto social causado pela guerras às drogas e quais possibilidades o país apresenta para mudar esse cenário.

Diante de um momento de mudanças importantes para a sociedade, o debate se apresenta cada vez mais como uma solução essencial para o desenvolvimento, não somente de políticas, mas de conscientização sobre as drogas e sobre como lidar com elas de uma maneira eficaz.

No video a seguir você pode conferir um pouco do trabalho e das ideias que Maronna propõe diante do cenário causado pela lei de drogas brasileira. Em discurso no senado no ano passado, o advogado defende a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. E para não perder a chance de ver a palestra do jurista, acesse Panorama Ganja Talks para se inscrever para o curso presencial ou via streaming. As aulas têm início no próximo dia 17, sempre às segundas e quintas.

Fontes: http://neip.info/pesquisadore/cristiano-avila-maronna/; Canal RenatoCinco; http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/o-estimulo-e-a-propria-probicao-alerta-cristiano-maronna/; http://www.iddd.org.br/index.php/2016/07/28/cristiano-maronna-decisao-a-respeito-da-nao-hediondez-do-trafico-privilegiado-nao-resolve-o-problema-da-jurisprudencia-autoritaria-que-considera-licita-a-presuncao-de-trafico/; http://pbpd.org.br/wordpress/

Imagens: Pinterest; iddd.org.br; pbpd.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.