O Panorama Ganja Talks começou com a história da maconha através dos séculos. O jornalista e documentarista Tarso Araujo, por mais de uma hora, apresentou o passado histórico, o presente em plena expansão e o futuro modificado da cannabis na sociedade.

Montando um cenário aprofundado sobre como a cultura social influenciou o lugar da cannabis na política, nas relações cotidianas, passando pela propaganda, publicidade e o modo de vida das pessoas, Araujo fez uma análise certeira sobre o porquê da erva ocupar um lugar de tabu na sociedade e quais as maneiras de mudar essa visão.

O Espaço Cult foi palco de um evento único no Brasil, que além de contar com a presença de alunos, foi transmitido via streaming para todo o país. Após a palestra, houve um bate-papo com perguntas da plateia e dos internautas que acompanharam por streaming.

“Acredito que a maconha vá ser liberada no Brasil somente depois que os Estados Unidos legalizarem totalmente. Tendo em vista o governo Trump e os acontecimentos dos últimos anos, e o que pode acontecer durante a administração dele, acho que legalizaremos por volta de 2025”.

Apesar da previsão ‘pessimista’, a visão de que a cannabis medicinal já é uma realidade incontestável é cada vez mais presente na sociedade, “acho que os proibicionistas neste momento estão perdendo, principalmente por causa dos resultados da cannabis medicinal, Não há como negar o benefício que ela traz aos pacientes’, argumenta Araujo.

Na próxima segunda feira, a palestra será comandada pelo advogado criminalista Cristiano Maronna, que falará sobre os aspectos jurídicos e as mudanças recentas nas leis sobre drogas no Brasil e no mundo.

Para se inscrever via streaming acesse www.ganjatalks.com.br/panorama

Imagens: Thum Thompson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.