Não é novidade que as mulheres desempenham um papel essencial no desenvolvimento da indústria canábica. Um dos principais nomes do ramo, aliando arte e cannabis, Ophelia Chong desenvolve seu trabalho em diferentes aspectos da indústria.

Co-fundadora da Asian American for Cannabis Education, a empreendedora, fotógrafa e ganjapreneur trabalha junto às comunidades asiáticas nos EUA, conectando essas comunidades e introduzindo o debate para empoderar ativistas, empresários e demais cidadãos que queiram participar da indústria.

Também fundadora da StockPot Images, um dos mais completos e diversos bancos de imagens sobre cannabis, Chong desenvolve fotos conceituais e trabalha em campanhas com cannabis medicinal. Os retratos da multi-artista buscam sair do comum e retratar a cannabis de maneira elaborada e sensível.

Além das atividades desenvolvidas em prol da cannabis, Chong também leciona fotografia no Art Center College of Design.

Chong advoga pela diversidade étnica da indústria da cannabis, além de se engajar no movimento Women Grow, que auxilia mulheres nos negócios da ganja. ” Existem poucos asiáticos americanos, especialmente mulheres, que se fizeram notáveis no meio da cannabis. Será preciso uma atividade consistente, acurada e coletiva de media influencers poderosos e outros envolvidos no meio para mudarmos tanto a visão estigmatizada da sociedade, quanto os tabus da própria indústria da cannabis” disse a ganjapreneur.

Fontes: http://www.dopemagazine.com/ophelia-chong-photography-race-art-cannabis/

http://www.asianamericansforcannabis.org/

https://www.stockpotimages.com/about

Imagens: opheliachong.org/; ediblesmagazine.com/; StockPot Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.