O mercado de luxo também ramificou-se entre as plantas canábicas e seus consumidores. Através de acessórios cada vez mais exóticos, a maconharia de luxo tem sido agraciada com toda sorte de modelos surreais de bongs, dichavadores, dabbers, sedas e muitos outros acessórios que são verdadeiras obras de arte.

As peças são produzidas por artistas com idades entre 21 e 40 anos e fazem parte de uma nova onda de glassblowing, ou artes de vidro. O curador de artes Mr. Grey, da Grey Space Art, trabalha com peças originais e algumas nem à venda estão.

Há quatros anos, o curador vem montando sua coleção que possui alguns dos bongs mais caros do mundo, chegando a custar 300 mil dólares. “Ao longo desses anos, pude ver que esse mercado é fantástico, os preços que as pessoas estão dispostas a pagar por essas peças aumentou drásticamente”, afirma o curador.

Grey levou uma exposição para exibir suas peças a Nova York, pois embora a cannabis não seja legal no estado, é a meca da arte nos Estados Unidos, “quero que essas peças sejam vistas por todos como são: obras de arte”, finaliza o curador.

Fontes: http://www.greyspaceart.com/

http://www.businessinsider.com/expensive-marijunana-glass-art-2016-9/#he-anticipates-an-even-bigger-market-for-high-end-cannabis-glass-art-in-the-future-13

Imagens: businessinsider.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.