As extrações e concentrados, conhecidos como ‘dabs’ na comunidade canábica, estão há muito tempo na rotina de inúmeros usuários mundo afora, porém, nos últimos anos a atenção recebida por essa variedade canábica tem crescido como nunca, gerando novas atividades, produtos e inclusive uma nova cultura entorno do uso dos dabs.

Tanto é assim que uma nova classe de arte e artistas está despontando nos Estados Unidos. É cada vez maior o número de entusiastas que se dedicam às ‘dab arts’ ou esculturas feitas com dabs. Assim como os amantes do bom e velho baseado tem inovado, criando cigarros de diferentes tamanhos, formas e temas, os artistas descobriram nos dabs um meio inusitado e inovador para se expressarem.

Ao longo dos anos, grupos de entusiastas vem se juntando em reuniões similares à Cannabis Cup, como a Secret Cup, que possui um circuito nacional anual nos Estados Unidos, onde são inscritos os melhores dabs em diferentes categorias, como live resin, shatters, dry sift e hash oils. As competições são menores em relação `Cannabis Cup, porém, muito mais especializadas em concentrados, que pode ser o futuro da cannabis.

Além de serem ótimos para o uso recreativo, medicinal e artístico, os concentrados e principalmente os terpenos, que são as substâncias responsáveis pelo gosto da maconha extraídas e separadas em concentrados, estão sendo utilizados para cozinhar pelo gosto acentuado e saboroso que conferem à comida.

Abrangendo diversas áreas da sociedade, a cannabis se solidifica, expandindo horizontes e o que antes era considerado impensável para os usuários, hoje torna-se algo maior do que uma realidade, mas sim um estilo de vida.

Fontes:https://stories.californiasunday.com/2015-05-03/marijuana-concentrate-boom

http://herb.co/2015/04/14/some-of-the-most-beautiful-and-unique-dab-art/

Imagens: pinterest.com/; hightimes.com/; @_710gallery; https://stories.californiasunday.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.