Imagens: @bemboladobrasil

A Bem Bolado, empresa brasileira focada em sedas, piteiras e produtos para tacabaria, marcou presença no Ganja Talks 2017, que aconteceu em julho na Vila Madalena, em São Paulo (SP) e celebrou os 30 anos do icônico Verão da Lata. O registro dessa participação pode ser visto no perfil da marca no Instagram.

O Verão da Lata, em 1987, foi um marco na história popular canábica do Brasil. Um acontecimento que afetou tanto a humilde pescadores quanto a surfistas da elite carioca – e se espalhou pelo país inteiro. As latas de maconha que chegaram às praias do Rio de Janeiro – e posteriormente à São Paulo e ao Paraná – tornaram-se ícones do folclore canábico por aqui e abriram caminho para uma visão mais leve no debate sobre maconha no Brasil.

E episódio gerou um produto cultural riquíssimo, como histórias, músicas e filmes, e contribuiu para, que de maneira inusitada, a cannabis fosse introduzida no imaginário da sociedade brasileira – afinal, quem nunca sonhou com um ‘da lata’?

Após 30 anos deste icônico fenômeno, muita coisa mudou. Muitas outras continuam iguais. O Ganja Talks 2017 celebrou o deixado pelas latas que, naquele verão de 1987, fizeram a mente de muitos, e convidou a sociedade canábica de hoje a debater e construir a história dessa controversa planta no Brasil.

Saiba mais aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.