De acordo com um relatório da Statistics Canada, responsável por pesquisas e o censo nacional, cerca de 1 em cada 6 canadenses consumiu cannabis nos últimos 3 meses – a legalização para uso adulto e medicinal foi implementada no país em 17 de outubro do ano passado.

Segundo os dados, 15,4% dos cidadãos canadenses afirmaram ter usado a erva no último trimestre, sendo que a porcentagem varia de acordo com a localização e diferenças demográficas, como gênero e idade. A província menos populosa do Canadá, por exemplo, foi a que mais concentrou consumidores – são 21,6% em Nova Scotia, enquanto Quebec fica na última posição, com 13,6%.

Quando se analisam os dados de consumo entre gêneros, a Statistics Canada aponta que 17,2 milhões de mulheres usaram maconha no período, um número 8,1% menor do que os consumidores do sexo oposto, que somam 28,6 milhões.

O uso de cannabis entre os jovens foi significante nos três últimos meses de legalização no Canadá. Segundo aponta o relatório, consumidores entre 14 e 25 anos representaram 27,4% do consumo por faixa etária, enquanto pessoas acima dos 65 são responsáveis por 5,2% da fatia de mercado.

Saiba mais em:

Statistics Canada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.