Já conhecemos grupos de investimento como Privateer Holdings, Dutchess Capital, Casa Verde especializados exclusivamente no mercado da cannabis já faz alguns anos. Porém, conforme o mercado canábico se expande e consolida nos Estados Unidos, começa-se a ter movimentos de grupos de investimento especializados em outros setores, entrarem de cabeça nesse mercado em expansão, trazendo principalmente executivos que trabalham em setores de grande legitimidade como o farmacêutico e de bebidas alcoólicas.

O grupo de investimentos Innovation Share, anunciou no começo do mês seu novo fundo de ações o “The Cannabis ETF”, que será focado em investir na indústria canábica em todas as suas áreas. O índice de investimentos, pela ETF inclui 35 blocos de ações em diversas áreas, que irão se beneficiar com o aumento do valor de mercado, que segundo estimativas pode chegar à $630 bilhões de dólares até 2040.

Matt Markiewicz, diretor geral da Innovation Share, afirmou à imprensa que devido às leis regulatórias e a ainda distante federalização da legalização da cannabis nos EUA, um dos mercados que mais atraem investidores nesse setor é o de CBD extraído da cannabis para uso medicinal, em especial a produção direcionada ao mercado farmacêutico.

Em outra ocasião, em entrevista à BBC, Matt salientou novamente não esperar uma conclusão rápida quanto aos processos de legalização em âmbito federal e afirmou que os melhores investimentos do setor ainda se encontram em empresas que não receberam nenhum investimento vindo de grandes corporações, e completou:

“Você quer ter as empresas que serão compradas.”

Imagem: DepositImage

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.