Nos últimos dias, foram erradicados 10 mil pés de maconha em uma cidade no interior de Pernambuco.

De acordo com informações do Jornal do Commercio, a Polícia Federal realizou uma nova ação entre os dias 9 e 11 de setembro no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

A Operação Muçambê, como é chamada, é uma das ações da Polícia Federal para reduzir a produção e distribuição de maconha em Pernambuco. A ação, realizada pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE) da PF, continuará acontecendo enquanto a legalização não for uma opção.

Os policiais acreditam que seria possível produzir 3,3 toneladas de maconha para o uso final. Eles também encontraram 1 quilo de cannabis pronta para consumo, além de outros 4 quilos de sementes

A maconha foi incinerada e um suspeito foi preso enquanto cuidava do cultivo. Apesar de ter sido preso em flagrante, o jovem disse que não tinha envolvimento com a plantação de maconha. Caso seja condenado, ele deve pagar uma pena de até 15 anos.

Enquanto isso, a legalização parece um passo longe. Mas não vamos descansar até os usuários medicinais e recreativos se tornarem cidadãos comuns perante a lei.

Fonte: Jornal do Commercio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.