Nossa história começa e se cruza em uma batida de corações brasileiros.

Essa batida ecoa no futuro da nossa descendência! Nossos corações, quando estão em sintonia e honrados em fazer parte desse país, são a prova das conexões humanas mais profundas e maduras possíveis. Essas conexões podem se tornar amizades, parcerias e encontros que estarão marcados na história pessoal de cada um, na história do Brasil e por que não na do mundo?

Para entender onde iremos com essas conexões é preciso contar um pouco sobre nós mesmos. Lá no período intra uterino entramos em contato com movimentos, vibrações e sons produzidos pelo organismo materno como: batimentos cardíacos, fluxo sanguíneo, a voz da mãe, sendo este um dos primeiros sons a serem reconhecidos pelo feto. É o toque primário do ritmo, do tempo, da cadência, em resumo: Do batuque.

Ah, o batuque da nossa terra! Uma das tradições afro-brasileiras mais belas, símbolo de muita resistência e cultura. Instrumentos de percussão que concebem o ressoar do que em outro momento foram as primeiras batidas do nosso coração.

Dentre os ritmos instrumentais, o do tambor é o que está mais relacionado às emoções humanas, além de estar presente em praticamente todas as culturas de alguma maneira. Através da vibração, o som movimenta a energia do que está bloqueado, é o que o psicanalista e cientista Wilhelm Reich chama de couraças musculares. Desmanchando áreas tensas, rígidas e imobilizadas onde a energia fica parada e o inconsciente também. Reich compreende o ser humano como uma unidade, onde corpo e mente estão interligados exercendo uma influência sobre o outro. O tambor produz uma vibração que é sentida por todo nosso organismo, sendo considerado um instrumento em trabalhos terapêuticos. É um instrumento musical, um catalisador de energia presente em todas as partes do mundo, praticamente todos os povos e culturas ancestrais construíram seus tambores e todos utilizam ou utilizaram de alguma forma mística, ritualística ou espiritual.

A Bem Bolado nasceu do coração brasileiro e desde então se une a outros corações apaixonados por diversidade, liberdade e ganjah! Um desses corações unidos ao nosso é daqueles que não se encontra em qualquer esquina. Ele é um artista que se desenvolveu da mesma maneira que nós, nas raízes brasileiras, um ser humano excepcional, dedicado a sua família de sangue e dos seus crias! Com ele firmamos uma parceria que é de grande orgulho para nós!

O cara construiu sucessos avassaladores em sua carreira, é conhecido em todo território nacional e internacional. Chocou uma sociedade preconceituosa com suas atitudes hardcore e ativismo ligados a maconha. Queimando sempre até a última ponta, particularmente achamos tudo perfeito em suas músicas, mas ele sempre diz estar na busca pela batida perfeita. Recentemente ele nos contou que “A procura vale mais que a batida perfeita” e talvez por isso agora ele quer nos mostrar como tocam seus tambores. Hoje, aquele maconheiro ainda, mas com uma visão ainda mais madura, mostra ao mundo um novo projeto, um novo álbum, uma nova história. Uma produção intimista que intensifica brasilidades de um jeito que a Bem Bolado Brasil ama, incentiva e executa desde 2012.

Apresentamos a vocês nossa nova parceria, ele é aquele que cê sabe o nome, vai vendo:

Foto de Ronaldo Land
Marcelo D2 e Bem Bolado revelam a nova parceria

MARCELO D2

A união D2 + Bem Bolado é a exaltação do Brasil e preservação de sua cultura!

O que nos interligou foi valorizar (R)evolução, Brasilidades, Propósitos, Conexões, Intimismo, Criatividade, Boas Energias e a maconha, claro.

Fonte: Bem Bolado Fotos: Todas as imagens no texto foram clicadas por Ronaldo Land

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.