Que a maioria das pessoas já ouvir falar sobre as propriedades medicinais da Cannabis, isso a gente já sabe. Mas e sobre as hemp seeds?
As famosas Hemp Seeds nada mais são que sementes de cânhamo, que além de um super alimento abundante em diversos nutrientes, é a aposta certa para quem quer manter uma dieta saudável e balanceada.
Pouco popular no Brasil, a semente de cânhamo é muito consumida no exterior, principalmente por sua capacidade nutritiva, alto teor de fibras e proteínas vegetais. São provenientes da marijuana (cannabis sativa), mas não têm THC, por isso a sua utilização é totalmente segura.
O THC é o composto encontrado na planta de cannabis que é responsável por suas propriedades psicoativas. Quando nos referimos ao cânhamo, estamos falando da planta que possui uma quantidade ínfima deste composto, menos de 0,3%, enquanto a maconha possui altas quantidades desta substância.
Muito antes da planta ser proibida ao redor do mundo, a cannabis era amplamente utilizada para produzir papel, tecido, resina e até combustível. Como é uma planta de crescimento rápido, o cânhamo era responsável pela maioria do papel produzido no mundo por mais de 2 mil anos, antes de sua proibição.
Quando cultivada como alimento, possui doses baixíssimas de THC, com cerca de 0,001% em sua composição. Isso quer dizer que de forma alguma a semente de cânhamo pode ter algum efeito indesejado em quem a consome.
No Estados Unidos e em outros países, a semente e o óleo de cânhamo são muito utilizados na alimentação, já que são muito saudáveis e possuem diversos benefícios para nosso organismo.
Já que agora sabemos sobre as propriedades medicinais dessa semente tão poderosa, que tal compartilhar suas dúvidas sobre o uso dessa sementinha? Bora com a gente, pergunte, comente, participe. Juntos nosso conhecimento é mais poderoso!