Depois da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter entrado com uma ação na Justiça para que a Abrace Esperança – associação de pacientes, localizada em João Pessoa – perca o direito de plantar, manipular, produzir e vender cannabis medicinal, a organização está ameaçada.

Por conta disso, nos últimos dias, a Abrace lançou a campanha #abracenaopodeparar nas redes sociais. Famosos e políticos, como Rita Lee já estão participando. Conhecida por viver em um sítio longe do caos urbano, a cantora e compositora gravou um áudio de apoio. “A cannabis é uma planta sagrada, cujos benefícios em forma de óleo são, mundialmente, comprovados em ajudar e até curar vários tipos de doenças como a epilepsia, efeitos da quimioterapia, artrites…”.

Sobre a Abrace Esperança

Entidade sem fins lucrativos, a associação tem o objetivo acolher os pacientes, dar informação e acesso aos produtos medicinais. A associação surgiu em 2014, quando começou a ajudar os pacientes.

Em 2017, o fundador da associação Cassiano Teixeira conseguiu o primeiro aval judicial para as atividades, ao reunir 150 casos de pacientes impactados positivamente pela Cannabis. Em abril de 2017, saiu a liminar de funcionamento e, em novembro do mesmo ano, a sentença definitiva. Neste ano, a meta da Abrace é atender 10 mil pacientes.  

E aí, bora apoiar a campanha também? Basta postar um vídeo, de até 1 minuto, sobre a importância do trabalho da Abrace Esperança na sua vida ou na vida de um familiar, com a frase final “A Abrace não pode parar”. Depois, é só postar o vídeo em suas redes sociais, marcando a @abraceesperamca e @trf5_oficial, com as hashtags #abracenaopodeparar #trf5, para a campanha viralizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.