Para quem pensou que a pandemia ia durar apenas alguns meses, acabamos de completar um ano desde o primeiro caso de COVID-19 no Brasil. Em março de 2020, estávamos iniciando a quarentena e muita coisa mudou desde então!

Além das mudanças na rotina de cuidados e prevenção contra o Coronavírus, o consumo de cannabis também mudou. Estudos mostram que houve aumento no consumo de maconha durante a pandemia, não só nos países legalizados, mas também no Brasil, onde a maconha é a substância considerada ilícita mais consumida. Alguns motivos para esse aumento são: estresse, isolamento, preocupações e tédio.

Devido aos efeitos relaxantes da cannabis, muitas pessoas aumentaram o seu consumo para aliviar esses problemas trazidos pela pandemia. Aqueles que estão fazendo maior uso da erva consideram que a cannabis pode ajudar na ansiedade, depressão, qualidade do sono, melhora de humor e no bem-estar.

Além disso, pesquisas ainda mostram que o uso de estimulantes como MDMA e cocaína, por exemplo, foram substituídos por psicoativos, como a cannabis. Com a pandemia, passamos a maior parte do tempo livre em casa e, sem o clima de festas, os estimulantes foram substituídos por relaxantes: ganja e até mesmo o álcool.  

Em alguns países, onde a erva é legalizada, locais de venda de maconha recreativa e medicinal foram considerados negócios essenciais e mantiveram-se abertos durante toda a pandemia, mostrando a importância que a cannabis exerce para o bem-estar e saúde de seus consumidores. 

Aqui no Brasil, a ABRACE também foi considerada negócio essencial e continuou produzindo cannabis medicinal para mais de 4 mil pacientes. Esse movimento demonstra como a maconha vem ganhando um papel de destaque na sociedade.

É por isso que, para nós do Ganja Talks, é muito importante continuarmos nosso trabalho de difundir informação acerca da cannabis, pois só assim conseguiremos mudar o estigma que existe em torno da planta e caminharmos para a legalização.

Além desse blog, onde você confere notícias diárias sobre a cannabis, você ainda conta com o Ganja Talks University – nossa plataforma de ensino, criada para compartilhar conteúdo de qualidade sobre o mundo canábico, em diferentes esferas.

Inscreva-se, por apenas R$ 37 por mês, e aumente seus conhecimentos sobre a cannabis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.