O mundo da cannabis é vasto. Quando se trata dos efeitos psicoativos da planta, existem diversas formas de obter a ”brisa”, que vão muito além de apenas fumar maconha. 

Os extratos da cannabis, também conhecidos como ”concentrados”, são produtos sólidos ou líquidos obtidos quando se processa a flor da cannabis para uma forma concentrada. Podem ser fumados (em vaporizadores, no baseado, no bong…) ou ingeridos. 

Hash, wax, kief, dab, óleo de cannabis… São alguns exemplos dos concentrados. A maior diferença em usar esses extratos da cannabis ao invés de consumir a flor, é a maior concentração de canabinóides. Alguns extratos podem chegar até 99,9% de THC, enquanto a flor da cannabis (seca) contém, geralmente, entre 1% a 30% de THC. 

O processo para criar esses produtos depende do produto final que se deseja obter, mas basicamente, é preciso isolar e remover os canabinóides e terpenos da flor. 

O melhor método para extração dos concentrados é o sem solventes (”solventless”), ou seja, sem produtos químicos. 

O canadense Marcus ”Bubbleman’‘ desenvolveu uma das melhores técnicas de extração sem solventes dos concentrados da cannabis: as bubble bags. 

As bubble bags são bolsas de tecido aninhadas com telas de filtro na parte inferior. Essas bolsas conseguem isolar os diferentes tipos de tricomas da cannabis, onde se encontram os terpenos e canabinóides, apenas usando gelo e água, em substituição dos produtos químicos.   

Bubbleman é professor em um dos cursos do Ganja Talks, o Solventless Extraction Course (”Curso de Extrações sem Solventes”), que em breve estará disponível com legendas para os alunos do Ganja Talks University.

Não perca a oportunidade de aprender tudo sobre extrações sem solventes com quem é referência no mercado. 

Inscreva-se no Ganja Talks University e tenha acesso a aulas exclusivas sobre Cultivo Orgânico de Cannabis, Empreendedorismo Canábico e Culinária Canábica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.