Por mais que a legalização da maconha esteja avançando em diversos lugares no mundo, muitas pessoas ainda tratam a erva como tabu e têm uma visão negativa da planta. 

Celebridades nacionais e internacionais têm um papel importante na formação de opinião, portanto, o posicionamento que elas assumem publicamente acaba tendo muita repercussão. 

Quando se trata da cannabis, quem está no showbiz ainda enfrenta críticas por defender a planta, infelizmente. Mesmo assim, existem diversas estrelas dispostas a desmistificar a imagem negativa da cannabis e que já proclamaram abertamente seu posicionamento a favor dos usos da planta, bem como o consumo não só do ”cigarrinho dos artistas”, mas da cannabis como um todo. 

Confira algumas celebridades que defendem a causa e fazem uso da maconha:

Gregório Duvivier
O comediante já se assumiu usuário de maconha e defende abertamente a legalização, inclusive já tendo assumido que planta cannabis e não financia o tráfico. 

Gilberto Gil
O ex-ministro da Cultura, cantor e compositor defende o uso da erva e, por mais que não faça mais uso hoje em dia, diz que a cannabis sempre ajudou em seu processo criativo. 

Betty Faria
A atriz revelou em entrevistas que gostava de fumar maconha, desmistificou seus efeitos negativos e apoia abertamente a legalização no Brasil. Seus posicionamento geraram muita polêmica, mas a atriz manteve sua opinião.

Rihanna
Para quem acompanha Rihanna, não é novidade que a cantora e empresária faz uso da maconha abertamente. 

Lady Gaga
A superstar já afirmou usar cannabis para ajudar nas dores crônicas que ela tem causadas pela fibromialgia, bem como para aliviar o stress e para estimular seu processo criativo. 

Kendall Jenner
A modelo do clã Kardashian afirmou recentemente que fuma maconha. 

Morgan Freeman
O astro de Hollywood já falou em entrevistas que faz uso da cannabis de diversas formas, mas enfocou nas propriedades medicinais da erva, que ajudam a diminuir as dores crônicas que ele sente no braço (sequela de um acidente de carro). 

Whoopi Goldberg
Whoopi sempre se mostrou favorável à legalização da maconha e já assumiu fazer uso da planta, inclusive lançou uma marca de produtos medicinais e estéticos à base de maconha.

Miley Cyrus
A atriz e cantora afirma abertamente que gosta de maconha e sempre defendeu a liberação. 

Quentin Tarantino
O diretor de Kill Bill e Pulp Fiction já falou em entrevistas sobre como a cannabis ajuda em seu processo criativo

A lista continua… Diversos rappers e músicos cantam abertamente sobre a cannabis e têm sua imagem associada à planta. A visibilidade dessas celebridades traz um impacto positivo na mudança da percepção da sociedade em relação à maconha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.