No cinema, como você bem sabe, o uso recreativo e medicinal da maconha deixou de ser tabu há muito tempo. Quando fazemos uma simples busca por filmes relacionados à ganja, os resultados são vastos, incluindo documentários vencedores de prêmios.

Para que a informação (e a diversão) fale mais alto do que a caretice, indicamos uma lista de documentários abaixo com a temática para que você possa se informar. Este é mais um caso que o cinema previu os avanços da sociedade.

Waiting to Inhale (2005)

Documentário norte-americano examina a ciência e o movimento pela legalização da maconha medicinal.

Weed the People (2018)

A película mostra médicos e pais de crianças com câncer na demanda pela ampliação de pesquisas sobre o potencial de cura da erva.

Weed: A CNN Special Report by Dr. Sanjay Gupta (2013)

Especial realizado pela rede de televisão americana CNN acompanha a jornada de pacientes no processo de conseguir uma prescrição médica.

Quebrando o Tabu (2011)

O documentário brasileiro, de 2011, dirigido por Fernando Grostein Andrade, aborda a temática do combate às drogas, apresentando questões sobre a política de drogas e a violência e os problemas que gera no mundo, assim como análises da realidade brasileira, propondo caminhos para o fim das guerras às drogas. Embora não seja recente, é um must-see.

Ilegal (2014)

O tocante documentário, desenvolvido pelo jornalista Tarso Araujo, apresenta a batalha da mãe Katiele Fischer para conseguir medicação com CBD para tratamento de sua filha. Lançado em outubro de 2014, o documentário foi um marco na luta pela liberação da cannabis para fins medicinais no País.

Rolling Papers (2015)

O documentário, lançado em 2015, mostra o vanguardismo do jornal Denver Post em criar uma editoria relacionada ao tema cannabis e apresenta os dilemas do jornalista Ricardo Bacca, como editor do portal The Cannabist.

The Culture High (2015)

O diretor nos leva a uma viagem (duplo sentido, hehehe) dentro da proibição da maconha e como esse debate foi levado a um novo patamar. Com participações de celebridades, professores e agentes disfarçados, o documentário traz testemunhos dos dois lados dessa luta pela legalização da maconha.

The Union: The Business Behind Getting High (2007)

O diretor dá incríveis informações sobre a proibição da maconha. O documentário ainda revela porque o governo não quer que o público fique usando essa planta natural, quando podem se beneficiar junto as empresas farmacêuticas. Excelentes entrevistas com produtores, criminologistas, médicos, policiais, políticos, economistas e artistas pop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.