No Brasil, a bibliografia sobre o assunto ainda é escassa. Mas, quem lê em inglês pode se beneficiar de uma fonte riquíssima de informações sobre empreendedorismo canábico.

Diversos livros, muitos dos quais, infelizmente, ainda não traduzidos, lançam perspectivas pessoais e globais sobre o ‘hempreendedorismo’, cujo potencial se mostra cada vez maior.

Fizemos uma seleção das principais obras que você precisa ler para entender mais sobre o tema.

The Emperor Wears No Clothes
Jack Herer (1985)

O clássico dos clássicos. Ideal como primeira leitura para quem quer mergulhar no universo canábico, a obra de Jack Herer, publicada em 1985, continua sendo considerada uma das mais abrangentes e informativas sobre cannabis. Disruptivo para a época em que foi lançado, o livro revela muito do que sabemos hoje sobre a maconha e sobre o cânhamo – e inspirou o movimento empreendedor conhecido como Green Rush.

Esse livro tem a versão em português de Portugal.

Big Weed: An Entrepreneur’s High-Stakes Adventures In The Budding Legal Marijuana Business
Christian Hageseth com Joseph D’Agnese (2015)

Bem mais focada no empreendedorismo canábico, a obra de Hageseth, fundador do premiado dispensário Green Man Cannabis, no Colorado (EUA), descreve com bom humor, leveza e otimismo os altos e baixos da economia canábica no país e de sua trajetória como vanguardista de um movimento também inovador. Temas como apoio financeiro, a dualidade entre legalização estadual e proibição federal e outras barreiras que os ganjapreneurs enfrentam diante do mercado legalizado de cannabis nos Estados Unidos são abordados no livro, que está disponível, apenas em inglês, para compra aqui.

Brave New Weed: Adventures into the Uncharted World of Cannabis
Joe Dolce (2016)

O autor Joe Dolce propõe um olhar global sobre a indústria canábica através de uma imersão em países como a Holanda, Israel e Estados Unidos. De maneira divertida e inspiradora, o livro traça uma narrativa que envolve a história da cannabis e sua relação com o mundo moderno ao investigar as funções sociais, médicas, legais e culturais da planta. É uma ferramenta de informação indispensável para se agregar à discussão sobre a maconha no mundo.

O Manifesto da Cannabis: Um Novo Paradigma de Bem-estar
Steve DeAngelo (2021)

O fundador do maior dispensário de cannabis do mundo é também o autor do Manifesto da Cannabis, leitura obrigatória para ganjapreneurs que se interessam pela maconha com fins medicinais. Além de colocar a visão de quem lidera o movimento de reforma das leis sobre a cannabis nos Estados Unidos por mais de 40 anos, DeAngelo oferece aos leitores informações preciosas sobre a controversa planta e seus efeitos terapêuticos.

O livro foi lançado originalmente em inglês, em 2015. Mas, em 2021, ganhou versão em português.

História da Maconha no Brasil
Jean Marcel Carvalho França (2015)

Em uma das obras mais interessantes publicadas nos últimos anos no país sobre a cannabis, o historiador analisa a mudança sobre o estigma do consumo de cannabis no país desde o fim do século XVIII, quando o vice-rei ordenou que se cultivasse o cânhamo para a produção de cordas e velas navais.

Quer ficar por dentro da Green Rush? Vem aprender com especialistas do mercado no Ganja Talks University!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.