”Não há como negar: a Green Rush já é uma realidade. Da mesma forma que, entre 1848 e 1855, a extração de ouro na Califórnia, conhecida como Gold Rush, ofereceu a milhares de garimpeiros a oportunidade de acumularem riquezas antes não imagináveis, a corrida pelo bilionário mercado da cannabis já começou – e dá sinais de que veio para ficar.

As vendas legais da cannabis chegaram a mais de US$ 21 bilhões em 2020, tendo dobrado de valor em relação ao ano anterior, praticamente. De acordo com especialistas, é estimado que esse mercado deva chegar à US$ 84 bilhões em 2028. Uma pesquisa da empresa de consultoria Grand View Research (2021), indica que é esperada uma taxa anual de crescimento de 14,3% desse mercado entre 2021 e 2028.

Alguns fatores explicam essa projeção, como a crescente onda de legalização da maconha para uso medicinal e recreativo pelo mundo, bem como a crescente adoção de tratamentos para doenças crônicas com cannabis.

A expansão dessa indústria traz novas demandas, e a aceitação crescente da população, por sua vez, fomenta esse crescimento. Neste cenário, surgem não apenas produtos e serviços para atender a esta demanda, mas funções, novas e tradicionais, relacionados a ela.

Administração

No mercado de cannabis, além das posições comuns a outras empresas, há oportunidades específicas, em áreas como especialista em impostos da cannabis ou, dependendo do negócio, transporte e segurança de dinheiro vivo.

Cultivos

Com a regulamentação de empresas de produção e cultivo, a demanda por profissionais especializados aumenta: técnico em cultivo, supervisor de depósito, diretor de agricultura para estufas, biólogo molecular, técnico em irrigação e nutrição, coordenador de logística e distribuição, gerente de inovações, e por aí vai.

Marketing

Comunicação e marketing também são áreas onde profissionais são bem-vindos na Green Rush. Além de posicionar a marca e promover a comunicação de produtos e/ou serviços, tais posições requerem certa expertise sobre políticas de privacidade e as restrições de publicidade em diferentes meios e plataformas de comunicação.”*

Essas são apenas algumas das possibilidades da ”Corrida Verde”! Se você quiser saber tudo sobre o crescimento exponencial do mercado da cannabis e sobre as oportunidades de trabalhar e empreender nessa área, não perca o lançamento do nosso e-book Empreendedorismo Canábico: tudo que você precisa saber para começar a fazer parte do mercado da cannabis, dia 01/04! Fique ligado nas redes @ganjatalks.

*Trechos extraídos do e-book

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.