Nesta quarta-feira, 31/03, Nova York legalizou a maconha recreativa, tornando-se o 15º Estado norte-americano a liberar a cannabis para esse fim.

Sobre a lei

A nova legislação prevê:

  • acesso à cannabis recreativa para adultos com mais de 21 anos,
  • a posse de até 85 gramas (3 ounces) por pessoa, aproximadamente,
  • cultivo de 3 plantas por pessoa ou 6 por domicílio,
  • o delivery de cannabis está permitido, bem como lugares de consumo semelhantes a clubes.

A lei ainda promete fortalecer o mercado de cannabis medicinal, com mais dispensários, maior acesso de pacientes e mais produtos.

Reparação histórica

Focada em promover igualdade social e apaziguar os efeitos negativos de anos de proibicionismo, a nova legislação foi assinada pelo governador, Andrew Cuomo, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado. Cuomo pontuou que essa política é uma reparação histórica ao colocar fim às penas de prisão relacionadas ao mercado ilegal da cannabis e ao prever investimentos às comunidades marginalizadas, que mais sofreram com a (infundada) Guerra às Drogas.

Gigantes da cannabis

Por ser o 4º Estado mais populoso do país, a nova lei de Nova York pode influenciar em uma mudança na legislação federal. O governador ainda aposta, sobretudo, no impulso econômico que a legalização vai causar na economia novaiorquina. 

Espera-se que o mercado regulado de cannabis em Nova York chegue à US$ 4.2 bilhões em 5 anos, além de criar US$ 350 milhões em impostos anuais, tendo potencial para se tornar o maior mercado legal de cannabis dos Estados Unidos. Em relação ao mercado de trabalho, a expectativa é que sejam gerados entre 30 mil e 60 mil novos empregos.

Oportunidades

Além da criação de novos postos de trabalho, a legalização ainda gera oportunidades para empresas de equipamentos e serviços para a indústria canábica. 

Com mais um Estado legalizando a cannabis, cresce o mercado legal da planta. Se você não quiser ficar de fora desse movimento e saber tudo sobre as oportunidades em empreender e trabalhar com a cannabis, não perca o lançamento do nosso e-book ”Empreendedorismo canábico: tudo que você precisa saber para começar a fazer parte do mercado da cannabis”. Amanhã, 01/04, às 20h00, no Instagram @ganjatalks. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.