Além dos dois serem muito bons, a cannabis e o chocolate são mais parecidos do que imaginamos!

Ação semelhante

O chocolate e a cannabis se ligam ao sistema endocanabinóide do nosso organismo. 

A matéria prima do chocolate, o cacau, possui três componentes que se ligam, de maneira direta, a receptores canabinóides no nosso cérebro e, de maneira indireta, agem com esses receptores ao aumentar os níveis de anandamida. A anandamida também se liga ao THC e ao CBD. Ou seja, maconha e chocolate têm efeitos diferentes, mas agem nos mesmos receptores do nosso corpo.

Anandamida: a origem da felicidade interna

Esse composto químico é responsável por nos causar sensações de alegria e felicidade, e é considerado a ”maconha natural” do nosso corpo, pois além desses efeitos, a anandamida tem uma forma química similar ao THC. 

A anandamida é um neurotransmissor produzido por nós e se liga aos mesmos receptores endocanabinóides que o THC, assim, eles têm efeitos parecidos no nosso organismo, mas o THC é mais potente e fica mais tempo ativo em nosso corpo.

De maneira geral, a anandamida tem um papel importante no controle da dor, humor, apetite e tem propriedades anti-ansiedade e anti-depressão, assim como os canabinóides encontrados na planta cannabis. 

O cacau, por sua vez, tem uma pequena quantidade de anandamida em sua composição e ajuda na produção de anandamida no cérebro, o que proporciona o efeito de felicidade, prazer e de bem-estar quando comemos chocolate.

Satisfação garantida

O chocolate ainda contém um composto chamado teobromina que aumenta a produção de anandamida no cérebro, causando uma sensação boa, mesmo que menos intensa quando comparada à sensação causada pela maconha.

De qualquer forma, o chocolate e a cannabis estimulam nosso sistema endocanabinóide, o que explica a satisfação que sentimos ao fumar um baseado, ao comer chocolate ou os dois juntos! 

O melhor dos dois mundos

Quando você junta a cannabis e o chocolate, no famoso brisadeiro ou brownie mágico, além de a brisa ser potencializada, a cannabis aumenta o prazer de sentir o gosto do chocolate, o que melhora ainda mais a experiência de comer chocolate! 

A única coisa que consegue deixar o chocolate ainda melhor é a cannabis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.