Não é novidade que o mercado global de cannabis cresce a cada dia. Com maior aceitação social da cannabis, com o número crescente de países legalizando e as aplicações medicinais e industriais em alta, o mercado financeiro da cannabis se mostra promissor!

Valorização

O Índice que mede o desempenho de empresas que se beneficiam com o crescimento da aceitação mundial da cannabis (Prime Alternative Harvest Index) mostra que os fundos de investimento relacionados à planta (Exchange Traded Funds – ETF) tiveram uma rentabilidade de 155% em um ano (março de 2020 à março de 2021). 

Vale destacar que o ETF – ligado ao Prime Alternative Harvest Index – é composto principalmente pelos setores de farmacêutica (46%) e agricultura (29%), com ativos concentrados principalmente em três países: Canadá (46%), Estados Unidos (35%) e Reino Unido (14%).

Assim, as ações de empresas ligadas à cadeia de produção, distribuição e comercialização de insumos e produtos canábicos têm valorizado bastante, chegando a competir com a famosa criptomoeda Bitcoin para ver quem é o novo favorito dos investidores. 

A valorização crescente da cannabis no mercado financeiro é explicada pela força que a legalização tem ganhado em diversos países e pelo fato da maconha medicinal, recreativa e industrial movimentar uma grande cadeia econômica, envolvendo diversas empresas.  

Investindo em cannabis no Brasil

No Brasil, existem 3 fundos de investimento relacionados à cannabis, que possibilitam investir sem ter que abrir conta no exterior e fazer câmbio:

1. Vitreo Canabidiol Light Fic FIM  

2. Vitreo Canabidiol Fia IE 

3. Trend Cannabis FIM (XP Investimentos)

Surfando na onda verde

Muitas pessoas já estão entrando nesse ”mar verde” e tendo retornos financeiros investindo nos fundos de cannabis, mas vale ressaltar que são fundos de risco e, apesar de estarem apresentando valorização crescente, retornos passados não garantem retornos futuros.

De qualquer forma, o cenário atual é promissor e, se puder, vale a pena surfar nessa onda verde!



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.