Apesar da brincadeira bem-humorada no nome da marca, o Bosta em Lata conta com adubos e substratos que levam a sério a nutrição vegetal!

Fertilizantes orgânicos

Os produtos Bosta em Lata são compostos naturais de esterco, camas de aviário, casca de árvore e cinzas, são indicados para uso doméstico, em todos os tipos de planta e em qualquer fase. 

Os adubos e substratos são classe A, ricos em macro e micronutrientes e substituem a adubação convencional (mas claro, dependendo da planta, é preciso complementação). O Bosta em Lata conta com adubos para plantas, jardins, bonsais, flores, hortaliças, suculentas e cactus, e até mesmo para o cultivo de cannabis

E por que ”Bosta em Lata”?

O criador do produto, Leonardo de Matos, conta que a ideia do negócio veio a partir de uma brincadeira de amigos, que diziam “ah, Léo, se deixar você vende até bosta em lata, hein”. O empreendedor afirma que a partir disso, ele decidiu: ”Vou vender bosta em lata”, assim, começou a investir em adubos para plantas. 

Matos decidiu substituir os pesados sacos de adubos por uma lata e fundou o Bosta em Lata, em 2016. Além do nome, outro diferencial é que a lata pode ser reutilizada, já que o adubo vem zipado em um saquinho e não deixa odor. 

Hoje, o Bosta em Lata tem em portfólio mais de 30 produtos. 

Reconhecimento no mercado

O nome diferenciado teve boa repercussão e caiu no gosto do público. Leonardo ganhou o prêmio de “Melhor Vendedor do Brasil” pelo Mercado Livre, em 2016, devido ao sucesso do Bosta em Lata, criatividade e bom humor. 

O empreededor também participou do reality Shark Tank Brasil, onde apresentou o Bosta em Lata. Apesar de não ter conseguido investimento, foi destaque e conseguiu chamar a atenção do público. 

Cultivo de cannabis

Para aqueles que cultivam a planta, são indicados o ”Adubo Orgânico para cultivo Indoor” e o ”Substrato para plantas verdes”.

O adubo vem em uma lata de 500gr e acompanha uma colher medidora. Como mencionado, pelo conteúdo vir zipado, a lata pode ser re-utilizada para guardar sementes, apetrechos e até mesmo para plantar a mudinha da cannabis. O adubo deve ser aplicado, a cada 14 dias, na medida de 1 colher por planta no solo perto da raiz e regar. 

O substrato vem em um zip de 3L e é indicado para alimentar, nutrir e fortalecer as raízes. É ótimo para plantar mudas de cannabis e replantar. 

Você pode encontrá-los na Ganja Talks Store

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.