Todos os dias nos deparamos com manchetes sobre busca e apreensão de drogas, principalmente de cannabis, substância ilícita mais usada no Brasil. Enquanto diversos países se beneficiam com o movimento de legalização, aqui continuamos assistindo operações policiais.

Operação policial

A Rede Globo noticiou, no dia 22/04, uma operação policial que movimentou em torno de 30 policiais para colocar 3 suspeitos sob investigação de comércio ilegal de cannabis. Esse é mais um episódio que retrata a Guerra às Drogas no país, que afeta diariamente esferas econômicas, sociais e governamentais. 

Chega a ser engraçado ver o posicionamento das autoridades perante ao tema, na contramão da realidade que estamos observando ao redor do mundo, com um número crescente de políticas de legalização da cannabis. 

A reportagem apresenta o cenário do comércio online. Com a pandemia e o isolamento social, a digitalização foi acelerada ainda mais e sabemos que, hoje, tudo acontece no ambiente virtual. 

Nesse sentido, podemos observar o comércio de cannabis acontecendo em diversas plataformas online. Em países onde já é legalizada, isso se mostra como uma grande oportunidade de mercado, já o Brasil segue atrasado na sua política de drogas. 

Na operação policial noticiada pela Globo, os investigadores fizeram uso do aplicativo Who is Happy durante de 30 segundos e apresentaram a ferramenta. 

O aplicativo

O Who is Happy está sediado nos Estados Unidos, mas foi criado por brasileiros, que defendem a legalização da cannabis e acreditam que o mercado canábico, mesmo que auxiliar (no caso do Brasil), precisa de espaço para se desenvolver e pessoas com os mesmos interesses devem se conectar. 

Importante destacar que o Who is Happy sempre prezou pela segurança de seus usuários, permitindo a navegação em modo anônimo. Além disso, o Who is Happy conta com chat criptografado de ponta a ponta, o que somente dá acesso às mensagens no aplicativo aos dois usuários que estão se comunicando e ninguém mais, nem mesmo o próprio aplicativo tem acesso.

O Who is Happy sempre se preocupou com a segurança do usuário e foi desenvolvido para conectar pessoas apaixonadas pela cannabis. 

A realidade brasileira ainda apresenta diversas limitações para o desenvolvimento de soluções relacionadas à planta, mas seguimos na luta pela legalização e esperamos o dia em que poderemos aproveitar todos seus benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.