À medida que mais países e estados norte-americanos legalizam a cannabis, crescem as oportunidades desse mercado. E o delivery de cannabis é um dos casos que teve forte crescimento, sobretudo com a pandemia e com o recente anúncio da Uber sobre seu interesse em entrar nesse mercado.

Após o CEO da Uber anunciar que a empresa vai explorar o mercado de delivery de cannabis quando acontecer a legalização federal, empreendedores da área ficaram felizes com a possibilidade, ao contrário do que muitos imaginam. 

Ao invés de temer a entrada de uma grande concorrente, empresas norte-americanas de delivery de produtos canábicos viram de maneira positiva a pretensão da Uber, interpretando isso como um sinal de que existe um mercado nacional sendo consolidado para serviços relacionados à cannabis. 

Uma empresária canábica da Califórnia comenta, em entrevista para o Marijuana Business Daily, que ”quando empresas como a Uber estão pensando em entrar no ramo de delivery de cannabis, é um sinal de mercado muito bom, que indica como a legalização da cannabis pode ser onipresente e também como é onipresente a demanda dos clientes por delivery de produtos canábicos”. A empresária conclui que, de maneira geral, o interesse da Uber nesse mercado é um ótimo sinal.

Mercado online

Sabemos que a vida está mais digitalizada do que nunca e praticamente todos os negócios estão se voltando para o online. Como afirma um veterano da indústria canábica para o Marijuana Business Daily ”É assim que o varejo está, se você olhar para qualquer indústria elas estão se movimentando para as vendas online. Isso está crescendo exponencialmente e acho que não será diferente na indústria canábica”. 

Com a pandemia, as vendas de cannabis através do delivery tiveram um ”boom” e tudo indica que a demanda por serviços de entrega permanecerá. E como mencionado, isso se aplica para diversos mercados e não apenas para o caso da cannabis. 

Aqui no Brasil, os serviços de delivery também tiveram aumento exponencial. O mercado auxiliar teve que se adaptar à nova realidade e disponibilizar o serviço de entrega. 

Seguimos no aguardo de quando poderemos receber cannabis legal na porta de casa. 

Fonte: Marijuana Business Daily

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.