O atleta paulista marcará presença brasileira pela primeira vez na história da modalidade, novidade na competição.

Inovação nas Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão os primeiros jogos mundiais a suavizar as punições por uso de drogas recreativas, como maconha, cocaína, heroína e ecstasy, além de ter retirado da lista de substâncias proibidas o canabidiol. O derivado não psicoativo da maconha possui propriedades altamente terapêuticas e tende a ser uma ótima opção para atletas de alto rendimento, devido às suas potencialidades.

Pela primeira vez também, o skate será modalidade esportiva. Para marcar presença tupiniquim, o paulista Luiz Francisco Nunes, conhecido como Luizinho, de 20 anos, é o primeiro atleta do skate brasileiro a garantir participação na Olimpíada de Tóquio, no Japão.

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19, a federação World Skate cancelou o Campeonato Mundial que seria classificatório, previsto para 14 a 20 de junho. O evento classificatório Dew Tour será, portanto, a última oportunidade dos atletas somarem pontos e ocuparem um lugar entre os 20 melhores nos rankings masculino e feminino. Luizinho é o número dois do mundo, superado apenas pelo norte-americano Heimana Reynolds.

Em publicação no Instagram da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Luizinho celebrou: “Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria. Querendo ou não, a Olimpíada é o maior evento que temos de esporte no mundo. Então, fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico. Conseguir assinar o meu nome nele é muito gratificante”.

O skate, o Brasil, a cannabis… É visível que os dias verdes têm atingido cada vez mais espaços e se aproximam cada vez mais da nossa realidade. Nossas melhores energias na torcida. Boa sorte Luizinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.