Quem um dia imaginou que fosse possível unir consciência ambiental e música, vai adorar a Hemp Guitar.

O primeiro violão feito de madeira de cânhamo é uma criação que chama atenção dos entusiastas da música, e também agrada quem se atenta às questões socioambientais e de consumo consciente. A obra é da JOI Guitars, fábrica canadense de instrumentos que inovou ao promover o conceito de sustentabilidade na fabricação de um instrumento musical.

FABRICAÇÃO

Para manter a integridade do cânhamo, que tende a se quebrar facilmente quando cortado, a empresa revolucionou seus métodos de fabricação e desenvolveu novas formas para garantir que a madeira de cânhamo pudesse ser usada na construção de um violão.

Este é o primeiro violão acústico do mundo a utilizar esse tipo de madeira, por isso, o novo modelo passou por longa fase de pesquisa e desenvolvimento, antes de ser feito. A madeira de cânhamo está presente no corpo, braço e cabeça do instrumento.

Para criar uma base estrutural robusta, o instrumento incluiu também, elementos como fibra de carbono e fibra kevlar nas áreas que precisavam de reforço, além do teste de novos processos de flexão e lixamento.

O cânhamo é considerado uma das fibras mais sustentáveis ​​conhecidas atualmente e até recebeu da JOI Guitars, o título de “planta de diversidade agrícola que dá aos cultivadores a oportunidade de ter uma vida boa”.

A Hemp Wood busca unir interesses de pessoas visionárias, agricultores, manufatura e artesanato, com a intenção de construir um mundo que incorpore valores saudáveis. A união de tecnologia e tradição, incorporada na primeira madeira de cânhamo tradicionalmente construída no mundo da música (e que ainda faz uma belo som)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.