Marcus Bubbleman é um nome conhecido no meio canábico. Como um dos precursores das extrações sem solventes, como empresário e ativista do cânhamo desde 1993, Marcus tem uma visão ampla da Green Rush.

Pioneiro, Marcus teve seus produtos e textos apresentados em revistas como Cannabis Culture, Red Eye, Weed World, High Times e Heads. Marcou presença, também, como palestrante educacional em inúmeras conferências e eventos, incluindo a Green Rush Financial Conference de Vancouver, em 2014.

Com experiências que vão do cultivo industrial do cânhamo à macrofotografia de cannabis e métodos avançados de extração de cannabis medicinal, o Bubbleman também está a frente da criação das ”Bubble Bags”. Bubbleman ainda dá nome a um dos mais populares métodos de extração, o Bubble Hash.

Marcus é especialista em produzir concentrados canábicos a partir de técnicas sem solventes, com flores certificadas e isentas de pesticidas, para garantir a alta qualidade dos produtos.

Extrações sem solventes

As extrações sem solventes, como o nome já sugere, são extrações concentradas obtidas ao processar a flor da cannabis sem a adição de produtos químicos. Em forma de produtos sólidos ou líquidos, podem ser vaporizados, fumados ou ingeridos (como infusões em pratos ou bebidas). 

A maior diferença entre os extratos e a flor é a concentração de canabinóides. A potência de alguns extratos pode chegar até 99,9% de THC, enquanto a flor seca da cannabis contém, em média, de 1% a 30% desse canabinóide. O processo para criar esses produtos concentrados depende do produto final que se deseja obter. Porém, basicamente, é necessário isolar e remover os canabinóides e terpenos da flor. 

Em entrevista, Bubbleman fala sobre o pioneirismo, a bagagem profissional e suas experiências. Confira.

Você acha que os estudos sobre terpenos, que compartilham diversas informações sobre os perfis de terpenos, estão mudando como nós vemos a cannabis?
Não se trata mais apenas de THC e CBD, como estamos escutando há um tempo no mercado canábico. Não existe absolutamente nenhuma dúvida sobre o fato de estarmos olhando para a cannabis de forma diferente, graças às informações sobre terpenos que agora estão sendo entendidas e como eles são moduladores para os canabinóides. A maioria dessas informações foram descobertas através de ensaios biológicos, mas eu imagino que na próxima década veremos vários estudos checando essa relação que chamamos de ‘comitiva’ ou ‘conjunto’.

Qual é a importância da extração sem solventes no mercado agora? Você acha que será o futuro para extração segura?
Eu acho que sempre será parte do futuro da extração e potencialmente a vanguarda da extração segura. Eu não acho que ela tornará todas as outras formas de extração obsoletas. Dito isso, essa é, de longe, minha forma favorita de extração para inalação, a qual eu escolho fazer por vaporização.

Como você vê a legalização no Canadá até agora?
Eu a vejo como uma entidade lenta, porém empolgado por esse movimento lento que veremos na próxima década. Ao passo que envelhece, você tem uma expectativa cada vez menor das coisas se moverem rápido, assim, você começa a perceber sua vida de forma diferente, através das lentes de um humano mais idoso. Isso permite que você tenha noção do todo. Veremos coisas incríveis acontecendo nos próximos dez anos.*

Bubbleman é professor do Ganja Talks University e ministra o curso exclusivo Extrações Sem Solventes.

*Entrevista retirada do E-book ”Empreendedorismo Canábico”, disponível na Ganja Talks Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.