Não é novidade para ninguém que assistir um bom filme chapadx é uma forma ainda mais divertida de apreciar a sétima arte. E foi pensando nisso que preparamos algumas indicações de títulos, que não só abordam a temática canábica, como também são ótimas obras para curtir após (ou durante) a sessão de fumaça.
Baseado em Fatos Raciais
Baseado em Fatos Raciais é um documentário que aborda as questões raciais que influenciaram a proibição da maconha nos Estados Unidos.
O racismo retratado no longa traz participações de personagens decisivos na história da cannabis e na luta contra o proibicionismo, como por exemplo o músico de Jazz, Louis Armstrong, o rapper Snoop Dogg, ambos apreciadores assumidos de cannabis.
Dude: A Vida é Assim
A mistura de drama e comédia caracteriza o gênero deste longa, que conta a história de quatro amigas que aproveitam as loucuras da adolescência ao compartilhar segredos, histórias e muitos baseados.
Voltado ao público jovem, o filme retrata contextos do último ano do ensino médio, com todos dilemas e preocupações populares desta época da vida.
O Barato de Iacanga
O documentário brasileiro conta a história do Festival de Águas Claras, que aconteceu na cidade de Iacanga, que aconteceu em 1975, 1981, 1983 e 1984. Unindo entrevistas com artistas e fundadores do evento a imagens de arquivo de shows históricos e bastidores, o documentário relembra a trajetória que tornou o festival um símbolo da contracultura no país. O lendário festival ao ar livre aconteceu durante a ditadura militar no Brasil e ficou conhecido como ”Woodstock brasileiro”. O Festival de Águas Claras contou com os maiores nomes da música brasileira: Raul Seixas, Mutantes, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Belchior, Gilberto Gil, Gonzaguinha, entre muitos outros ícones. Além de muita gente na boa, curtindo a música.
Pode confiar e assistir, é o maior barato!