Encontrada nas culturas antigas do Egito, Pérsia, Grécia e Roma, a pizza é um prato típico da gastronomia italiana, espalhado atualmente pelo mundo todo. 

No século 6 a. C., os soldados persas comeram um pão achatado com queijo derretido e tâmaras. Já na Roma Antiga, os soldados se alimentavam de um tipo de pão achatado, ao qual acrescentavam azeite e ervas, algo muito parecido com a focaccia que conhecemos hoje.

E hoje, com tantas adaptações e variedades, é possível fazer pizzas, com um ingrediente muito especial: a cannabis! 

Existem várias opções para se fazer uma pizza de cannabis, que pode ser adicionada a simplesmente dichavada, em pequenos pedaços, como uma espécie de tempero, ou integrá-la a um dos ingredientes gordurosos da receita.

Também é possível economizar tempo, ao comprar massa pronta para pizza. Hoje, a receita ensinará a integrar a cannabis em óleo, para assim fazer uma massa caseira, rápida e muito fácil. 

VAMOS AOS INGREDIENTES DA MASSA

250 kg de farinha de trigo

125 ml de água morna

1 colher de chá de sal

15 ml de óleo de maconha 

8 gramas de fermento de padeiro fresco

Uma pitada de açúcar

INGREDIENTES DA COBERTURA 

100 ml de molho de tomate (ou a gosto)

250 gramas de queijo mussarela (ou a gosto)

Orégano

Sal

Presunto, cogumelos, camarão, manjericão, tomates… é hora de usar a imaginação e decidir os sabores de sua preferência.

PREPARO

Comece a fazer o óleo de cannabis, aquecendo o óleo a 110-115ºC, introduzindo os buds triturados. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.

Nessa temperatura e durante esses 30 minutos, será o suficiente para que ocorra a descarboxilação.

Coe para retirar a matéria vegetal e reserve o óleo ou manteiga. Deixe esfriar até a temperatura ambiente, e muita calma nesse processo. A gordura não pode ser usada quente.

Quanto às quantidades, pode-se usar 100ml de óleo e 20 gramas de buds. Assim, cada 10ml de óleo conterá os canabinóides de 2 gramas de maconha, proporcionalmente.

Em uma xícara, adicionamos cerca de 200ml de água morna e o fermento fresco. Mexa até diluir.

Em outra tigela coloque a farinha, o sal, uma pitada de açúcar, a água com o fermento dissolvido, o óleo de cannabis e misture.

Quando os ingredientes estiverem integrados em uma massa pegajosa, vamos a uma bancada para terminar de amassar na mão. Esse momento demanda força, viu? Quanto mais tempo passar amassando a massa, melhor ficará. O ideal é uma massa levemente pegajosa que não quebra ao esticar.

O normal com essas quantidades é adicionar mais farinha para obter a consistência certa. Se for longe demais com a farinha, deve-se adicionar um pouco mais de água.

Já temos a massa pronta. Mas ainda é preciso aguardar. Em outras palavras, é hora do fermento fazer seu trabalho, dura cerca de uma hora. Faça uma bola, e salpique um pouco de farinha para que não grude. Coloque em uma bacia e cubra com pano limpo enquanto a massa descansa. 

Após este tempo, a massa terá multiplicado o tamanho, e estará pronta para passar pelo rolo, até se tornar uma base fina. Você irá precisar de um rolo, mas também dá pra apenas usar as mãos.

Ligue o forno a 115º e deixe aquecer. Acomode a massa em uma assadeira untada e aposte na montagem. Primeiro adicione o molho de tomate e orégano, depois o queijo e por último o resto dos ingredientes. A pizza aceita qualquer ingrediente.

Asse por cerca de 45-55 minutos e verifique se a massa já está perfeitamente cozida. Para isso, utilize algum utensílio para levantar a massa. Quando a base começar a ficar crocante, é hora de tirar a pizza de maconha do forno e se deliciar.

Bom apetite e boa brisa! 

2 COMENTÁRIOS

  1. considerando-se que o óleo que fiz foi exatamente nessa proporção, 20gramas para 100 de óleo, e só com a farofa restante, sem o óleo, deu para fazer fazer biscoitos que comer mais de um tirava o rumo de casa, ou seja uma fatia de pizza, sugeriria uma receita mais leve. kkkkkk

  2. Bem observado! Vale lembrar que a quantidade de óleo recomendada na receita é de 15ml para a receita toda.

    Valeu por acompanhar nosso conteúdo, e sinceramente, só de ler sobre os biscoitos já deu água na boca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.