De onde nascem as grandes ideias? 

Essa pergunta sempre atinge diversos empreendedores e, na verdade, possui diversas respostas. Entretanto, o que a grande maioria concorda é que as grandes ideias surgem da necessidade de sanar dores, problemas, e questões a serem resolvidas.

Esse pode ser o início de grandes ideias e, consequentemente, de grandes caminhadas. Nesse sentido, a história de Skip Stone, fundador da Stashlogix e criador das bags anti-odor mais famosas e eficientes do mundo, tem muito a ensinar quando o assunto é ”empreendedorismo verde”.

A história da Stashlogix começa com um pai preocupado com a possibilidade de seus filhos pequenos encontrarem e terem acesso aos seus remédios, especialmente quando estivessem viajando.

Dessa forma, Skip Stone, através de suas habilidades de engenharia, trabalhou para resolver o problema: assim nasceu a primeira bolsa Stashlogix. Não demorou muito para que todos os seus amigos quisessem uma e, após passar pelo programa de aceleração da CanopyBoulder e conseguir o investimento necessário, a empresa decolou.

Desde então, a Stashlogix tem se aprimorado continuamente, adicionando produtos e aprendendo como atender consumidores responsáveis, ​​que buscam produtos de alta qualidade, com artigos de garantia vitalícia, descritos como ”atenciosos, seguros e discretos”.

Confira a seguir a entrevista do Skip Stone, sobre os desafios, superações e curiosidades sobre como é empreender no segmento canábico.

Quais são os desafios que você enfrentou como empreendedor no mercado da cannabis?

“Existem vários desafios para um empreendedor de qualquer mercado, porém o mercado da cannabis leva isso a outro nível. Os maiores desafios que enfrentamos são acesso a capital (investimentos ou empréstimos) e a alfândega dos EUA taxando nossos produtos como cannabis, o que é ilegal e, portanto, confiscando nossas importações. Tivemos um envio confiscado quase 2 anos atrás e, consequentemente, tivemos que mudar toda nossa cadeia de abastecimento. Os bancos são, por natureza, extremamente conservadores e eles não querem correr o risco de estarem associados com atividades ilegais, então eles eliminam contas se estiverem relacionadas ao mercado da cannabis. É difícil até conseguir um cartão de crédito corporativo. Investidores reconhecem o desafio para empresas da cannabis de acessarem capital, o que os deixam nervosos sobre investir. Se não conseguir levantar dinheiro, ou financiar o negócio por conta própria, então você terá muita dificuldade em manter as portas abertas”. 

Como você enxerga o mercado da cannabis nos EUA e no Canadá? O que chama sua atenção?

A cannabis é legalizada em âmbito federal no Canadá, então empresas da cannabis têm uma menor dificuldade com bancos e investidores. Isso permite que empresas canadenses consigam mais dinheiro e cresçam mais rápido. Existem milhares de pequenos dispensários independentes nos EUA, o que, para uma pequena empresa como a Stashlogix, significa que precisamos fazer milhares de ligações de vendas. Algumas províncias no Canadá apenas permitem que o governo tenha dispensários, o que significa que temos apenas uma ligação de venda para todos dispensários naquela província”.

Participar no programa de aceleração Canopy te ajudou como um ganjapreneur?

“A CanopyBoulder foi uma grande ajuda para a Stashlogix. Eu me juntei a um grande mentor, que era um empresário experiente, que se uniu à empresa em tempo integral após o programa terminar. A CanopyBoulder nos deu mais credibilidade com os investidores. Também fomos beneficiados pela CanopyBoulder pois tínhamos uma equipe complementar de empresas de cannabis que poderiam ajudar”.

Você já conseguiu investimentos? Quais são os próximos passos da Stashlogix?

“Recebemos alguns investimentos, os quais foram cruciais. Agora comprovamos que encaixamos no mercado, que somos capazes de gerenciar um negócio e temos uma marca reconhecida na indústria. Nosso próximo passo é levantar mais dinheiro, o qual usaremos para expandir nossa linha de produtos e aumentar nosso inventário”

*Conteúdo e entrevista retirados do E-book “Empreendedorismo Canábico”, disponível na Ganja Talks Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.