A maconha tem uma participação importante na sétima arte: ela ajuda com a criatividade, pode diminuir as inibições, a tensão… Tudo isso pode ser de grande ajuda na hora de gravar um filme.

Portanto, muitas atrizes e atores recorrem à maconha (e outras substâncias também) para ajudar na frente das câmeras – e nos bastidores.

1. Jack Nicholson, em ”Sem Destino”

(Imagem: reprodução What Culture)

Easy Rider é um símbolo da contracultura e, claro, envolveu muitos baseados (dentro e fora da tela). 

Durante as gravações, o ator esteve sempre chapado.

Jack Nicholson comentou em diversas entrevistas que ”cada vez que eu fazia uma tomada ou um ângulo, envolvia fumar quase um baseado inteiro. Depois das primeiras tomadas ou duas, o trabalho de atuação foi revertido. Em vez de estar sóbrio e ter que agir como chapado no final, agora eu estava chapado no início e tendo que agir sóbrio, e então, aos poucos, me permitindo voltar para onde estava – o que era muito chapado”.

Parece que entrar no personagem de verdade foi uma boa, já que o filme alavancou a carreira de Nicholson no cinema, personagem principal de ”Sem Destino”.

2. Seth Rogen, em praticamente todos os filmes

A maioria dos filmes em que o Seth Rogen atuou envolviam maconha no roteiro. 

Unindo isso ao fato de Rogen ser um maconheiro 100% assumido, resulta em ele estar chapado em todas suas atuações, praticamente.

Em entrevista a um programa de TV, o ator afirma que é possível ele ter gravado sob efeito de maconha todos os filmes em que participou.

Na entrevista ele comenta: “Sim, eu fumo maconha o dia todo, em todos os dias da minha vida”, ”pelo menos nos últimos 20 anos”.

3. Kevin Spacey, em ”Beleza Americana

O ator que deu vida ao congressista Francis Underwood, em House of Cards, já ficou chapado ao gravar uma cena para o famoso ”Beleza Americana”. 

No filme, tem uma cena em que seu personagem, Lester Burham, fuma maconha, e o baseado era de verdade. 

Geralmente, em produções de Hollywood, é utilizada ”maconha falsa”, mas na cena de Beleza Americana, o baseado era real e deixou o ator verdadeiramente chapado. 

”Beleza Americana” ganhou Oscar de melhor filme, e Kevin Spacey levou o prêmio da Academia de melhor ator.

4. Matthew McConaughey, em ”The Beach Bum

Essa produção conta com a participação de Snoop Dogg. Então, já dá para imaginar que rolaram vários baseados nos bastidores.

Mas em uma cena específica, o ator principal, Matthew McConaughey, acabou fumando maconha sem saber.

O que aconteceu é que McConaughey garantiu com a produção que era ”maconha falsa” antes de gravar, mas Snoop Dogg deu ao ator maconha de verdade, o que ele chamou de ”Snoop Weed” na cena.

Seu personagem, Moondog, visita Snoop Dogg (interpretando ele mesmo no filme), em busca de erva mágica. A produção havia preparado baseados falsos para gravar, mas Snoop Dogg passou um beck de verdade para McConaughey, deixando-o completamente chapado. 

5. A maioria dos atores em ”Jovens, Loucos e Rebeldes”

Este filme gira em torno da maconha, seja vendendo, fumando ou simplesmente mostrando a cultura em relação à planta. 

Nas cenas em que mostram as atrizes e atores fumando, não é maconha de verdade. Mas o elenco admite ter consumido muita maconha nos bastidores e estar chapado em várias cenas. 

(Imagem: reprodução Alt Citizen)

6. Os Beatles, no filme ”Help”

O baterista da banda, Ringo Starr, comentou em entrevistas que o quarteto fumou muita maconha enquanto gravava o filme, e que na maioria das imagens do set, eles estavam com os olhos vermelhos. 

Paul McCartney acrescentou que, às vezes, era difícil conseguir gravar cenas simples, pelo fato de todos estarem muito chapados e não conseguirem parar de dar risada.

(Imagem: reprodução USA Today)

7. Paul Rudd e Jason Segel, em ”Eu te amo, cara”

Boatos apontam que os atores consumiram maconha no set de gravações do filme. 

Verdade ou não, a única certeza que existe é que a dupla estava completamente chapada na entrevista promocional de ”Eu te amo, cara”. 

O vídeo da entrevista viralizou e você pode tirar suas próprias conclusões sobre a brisa que os atores estavam:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.