O restaurante de um hospital na Tailândia começou a servir comida com infusão de cannabis para pacientes e também visitantes. 

De maneira pioneira e inovadora no país, o hospital defende a herança cultural e os benefícios para a saúde de cozinhar com a planta.

(Imagem: reprodução Reuters)

Status da maconha na Tailândia

Em 2018, a Tailândia foi o primeiro país do Sudeste Asiático a legalizar a maconha para fins medicinais. 

Em 2019, o governo retirou a planta da lista de substâncias narcóticas. 

Com isso, passou a ser permitido o uso de extratos de cannabis que contenham CBD, o cânhamo também pode ser utilizado, bem como produtos com o canabidiol. Mas tudo deve ter uma concentração de THC inferior a 0,2%.

Dessa forma, é permitido o uso de extratos da planta na medicina, em alimentos e em cosméticos. 

Maconha como medicina

Desde que a maconha foi removida da lista de substâncias narcóticas, o restaurante do hospital Chao Phya Abhaibhubejhr, localizado na província tailandesa de Prachin Buri, passou a incluir a erva no seu menu. 

O hospital, na verdade, é conhecido como o pioneiro na Tailândia por estudar a maconha e sua capacidade de aliviar a dor e a fadiga.

(Imagem: hospital Chao Phya Abhaibhubejhr | reprodução Thaizer)

Menu canábico

De saladas temperadas com a erva até sopas polvilhadas com brotos de cannabis, e folhas de maconha fritas, os pratos são servidos tanto para pacientes, quanto para visitantes. 

(Imagem: reprodução Today Online)
(Imagem: reprodução New Straits Times)

Um dos gerentes do hospital afirmou para Reuters que ”A folha de cannabis, quando colocada na comida ou mesmo em pequenas quantidades… vai ajudar o paciente a se recuperar da doença mais rapidamente”. 

Ele complementa que a folha de cannabis pode melhorar o apetite, o humor, e contribui para os pacientes dormirem bem.

A ideia de adicionar maconha aos pratos conquistou até mesmo visitantes, que podem ir até o restaurante e provar o menu. 

O próprio Ministro da Educação da Tailândia, Kanokwan Vilawan, comentou que pode ser uma boa ideia acrescentar a erva em pratos tradicionais do país. 

“Planejamos adicionar mais (cannabis) aos pratos tailandeses que já são bem conhecidos, como a sopa de curry verde, para aumentar ainda mais a popularidade desses pratos”, disse Kanokwan.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.