Frente às restrições que existem nas mídias tradicionais para fazer publicidade sobre produtos canábicos (mesmo onde a planta já é legalizada), o Tumblr inovou e resolveu abrir espaço para a divulgação de business da área.

(Imagem: reprodução Yahoo Finance)

De acordo com um comunicado à imprensa recente, a empresa de mídia social Tumblr anunciou que agora permite que empresas da área canábica anunciem seus produtos em sua plataforma – mas apenas na Califórnia e no Colorado, por enquanto. 

Mas empresas que comercializam produtos com CBD têm permissão de fazer publicidade em todos os estados norte-americanos.  

Embora não seja tão popular ou amplamente utilizado como Facebook, Twitter e Instagram, o Tumblr, lançado em 2007, tem um número considerável de seguidores entre a Geração Z. 

A decisão do Tumblr promete favorecer as empresas da área canábica, criando alternativas viáveis em relação às plataformas maiores de mídia social, que constantemente derrubam contas de business canábicos, por conta de suas Diretrizes.

A empresa ainda comentou que está trabalhando lado a lado com as marcas da área, a fim de encontrar maneiras interessantes de amplificar a presença desses business em sua plataforma.

(Imagem: reprodução Wikileaf)

De acordo com a política de publicidade de cannabis atualizada do Tumblr, todo o tipo de conteúdo relacionado a marcas e produtos de maconha deve:

  • Ser aprovado com antecedência pelo Tumblr.
  • Ser vendido por meio da equipe de vendas diretas da empresa e não por um intermediário.
  • Ser geo-segmentado exclusivamente para consumidores com 21 anos ou mais, na Califórnia e no Colorado.
  • Não deve ser projetado para atrair crianças.

Outras regras do Tumblr para publicidade de cannabis incluem:

  • Uma proibição estrita de ofertas de produtos.
  • Proibição contínua de qualquer anúncio relacionado ao tabaco.
  • Proibição de anúncios que incentivem o “uso inseguro ou irresponsável de cannabis”, como fumar e dirigir.
  • Alegações de saúde e bem-estar são estritamente proibidas.
  • Anúncios que mostram alguém sob a influência de maconha.

O CEO da Civilized Co., empresa parceira do Tumblr, afirma que a área canábica ”é um setor acelerado, em constante mudança e muitas vezes complicado, que continua repleto de estigma, mal-entendidos e mensagens confusas. O atual ambiente de mídia social, com vias restritas para compartilhar conteúdo inteligente e informativo, perpetua isso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.