As mulheres têm conquistado um espaço importante na área canábica, uma das poucas indústrias realmente inclusivas da atualidade.
Muitas celebridades estão à frente de marcas e do desenvolvimento de produtos únicos no mercado da maconha.
Essas celebridades trazem visibilidade à liderança feminina nesse mercado e podem ser uma inspiração para quem pensa em se aventurar no hempreendedorismo.

1. Emma & Clyde (Whoopi Goldberg)
Defensora dos potenciais da maconha e consumidora de planta, a atriz Whoopi Goldberg começou a investir na indústria ao lançar a marca “Whoopi & Maya”.
Whoopi encerrou a marca em 2019 e, este ano, anunciou o lançamento da ”Emma & Clyde”.
A linha de produtos da nova marca será socialmente consciente e contará com comestíveis, pre-rolls, flores e acessórios.

2. Happy Dance (Kristen Bell)
Depois de descobrir o potencial do canabidiol, a atriz Kristen Bell criou sua marca de produtos com CBD, voltados para o skincare.
À frente da Happy Dance, Kristen desenvolveu produtos de alta qualidade com o canabidiol.
3. Mendi (Rachael and Megan Rapinoe)
Considerada a melhor jogadora de futebol feminino pela Fifa, Megan Rapinoe também resolveu criar sua própria marca de produtos com CBD voltada para atletas mulheres.
Junto com sua irmã Rachel Rapinoe, ex-jogadora de futebol americano, Megan fundou a Mendi, que possui produtos naturais com canabidiol, para recuperação de atletas e para ajudar com insônia.

4. Forbidden Flowers (Bella Thorne)
A atriz e modelo Bella Thorne criou a Forbidden Flowers, marca que desenvolve produtos canábicos.
Bella defende os potenciais terapêuticos da planta e fala abertamente sobre seu consumo de maconha.
Com a Forbidden Flowers, a atriz desenvolveu strains exclusivas, todas cultivadas em uma fazenda sustentável, em colaboração com produtores locais especializados.
5. Cann (Gwyneth Paltrow)
A atriz Gwyneth Paltrow, além de CEO da empresa Goop, investe na empresa de bebidas canábicas Cann.
Segundo Gwyneth, a maconha é o ingrediente do futuro e comentou para CNBC sobre a planta: ”eu acho que existem qualidades medicinais incríveis nela e é realmente útil para muitas pessoas”.
As bebidas Cann são feitas com infusão de maconha, como uma alternativa para o álcool.
Um dos representantes da marca afirma que a presença da atriz faz com que mais pessoas optem por escolher as bebidas como solução para as necessidades de saúde e bem-estar.
6. Martha Stewart CBD (Martha Stewart)
Talvez uma das celebridades mais controversas da indústria canábica, a apresentadora de televisão Martha Stewart (quase uma Ana Maria Braga norte-americana), se envolveu com a maconha de várias maneiras, desde seu programa de culinária com Snoop Dogg até o lançamento de uma marca de produtos CBD.
Em 2020, Martha Stewart lançou sua linha de produtos com canabidiol junto à Canopy Growth, a ”Martha Stewart CBD”.
Os produtos são voltados para pessoas que têm curiosidade sobre a maconha, mas não querem fumar um baseado logo de cara.

7. Aphrodisiac (Lil’ Kim)
Na conferência deste ano do Marijuana Business Daily, a vencedora do Grammy e rapper Lil’ Kim anunciou que vai lançar sua marca de produtos canábicos ”Aphrodisiac”.

Os produtos serão lançados em parceria com a empresa Superbad Inc. e vão incluir diferentes tipos de strains de maconha e produtos variados. A expectativa é que a linha comece a ser vendida em 2022.

8. Hora x Poosh (Kourtney Kardashian)
À frente da marca ”Poosh”, Kourtney fez parceria com a ”Hora Skin Care” para desenvolver um sérum com CBD.
O ”Hyaluronic Halo + CBD Serum” é cruelty-free, vegano, sem óleo, sem fragrância e sem parabenos.
