Geralmente, depois de fumar um, a melhor coisa é assistir algo que faça você dar risada ou faça você viajar. Desenhos animados podem atender aos dois objetivos. 

Quem não é adepto desse entretenimento por achar que é coisa de criança, hoje, existem várias opções de enredos criados para ”gente grande”. 

Muitos desenhos equilibram o humor cômico com o inteligente e histórias que vão do absurdo ao real, podendo ser uma boa aposta para ”gastar a brisa”. 

Então, se você quer ter um gostinho de infância ou tentar um novo tipo de entretenimento, preparamos uma lista com 10 desenhos para assistir [email protected]:

1. The Midnight Gospel

Essa série animada de ficção científica traz temas interessantes e profundos com um visual psicodélico. 

Do mesmo criador do desenho ”Hora de Aventura”, ”Midnight Gospel” gira em torno de Clancy, um apresentador de ”espaçocast” que visita diferentes mundos em seu simulador do universo, e explora questões sobre vida, morte, sistema, drogas e muito mais. 

2. Sem Maturidade para Isso

Do criador da série ”Apenas um show” (ótima para assistir depois de fumar um também), ”Sem Maturidade para Isso” conta a história de um jovem casal (Josh e Emily) que tenta lidar com a realidade da vida adulta e de ser pais, cuidando da filha Candice e vivendo junto com outro casal de amigos divorciados. 

A série traz vários estereótipos da cultura millennial, mostrando os perrengues e as alegrias da vida adulta da atualidade, com muito humor.

3. (Des)encanto

A história é centrada em uma princesa que só pensa em curtir a vida e viver aventuras, bebendo e usando substâncias psicoativas junto com seus melhores amigos: um diabo e um elfo. Você já pode imaginar toda a loucura que acontece na série. 

Não dá para esperar nada diferente do criador de ”Os Simpsons” e ”Futurama”. 

O desenho se passa em um mundo medieval com magia, criaturas fantásticas, personagens excêntricos e acontecimentos surpreendentes.

4. Rick and Morty

Talvez uma das séries animadas mais famosas da atualidade para quem curte desenhos ”brisados”. 

”Rick e Morty” envolve ficção científica, besteirol, universos paralelos, viagens no espaço-tempo, álcool, drogas, criaturas bizarras e aventuras inusitadas. Não tem como ser ruim. 

5. Irmão do Jorel

Para enaltecer nossa cultura nacional, uma animação brasileira que faz jus à categoria de desenhos inteligentes e bem-humorados é ”Irmão do Jorel”. 

A história se passa nos anos 80 e é focada no irmão do Jorel (que não tem seu nome revelado na série): filho caçula de uma família excêntrica que vive aventuras misturando fantasia e realidade. 

Acontecimentos absurdos, mas com um pano de fundo cotidiano, mostram a vida pela perspectiva de uma criança imaginativa, que vive rodeada de pessoas com personalidades únicas. 

6. Departamento de Conspirações

Essa animação junta todas as teorias da conspiração existentes, criando uma história maluca (ou, talvez, trazendo à tona verdades misteriosas do mundo real).  

A história gira em torno de um departamento secreto que deve manter as conspirações, que são uma realidade, em segredo. 

Isso se torna um trabalho surreal para uma cientista antissocial e seus peculiares colegas.

7. Hora de Aventura

Um garoto superdescolado, Finn, combate o mal na terra de Ooo na companhia de seu cachorro mágico e inteligente, Jake, em um futuro pós-apocalíptico. 

Quando os dois se juntam e dizem as palavras mágicas “Hora de Aventura”, tudo pode acontecer… Tudo mesmo.

8. Bob Esponja

Talvez um dos desenhos mais icônicos dos últimos tempos. Apesar de ”Bob Esponja” parecer um desenho muito infantil, a animação traz assuntos ”adultos” e não tem como não se divertir com os personagens. 

É um desenho engraçado sem fazer muito sentido, a combinação perfeita para quando se está [email protected] 

9. F is for Family

”F Is For Family” é ambientada nos anos 70. Com seu humor ácido, a série acompanha uma tradicional família americana: os Murphy. 

A animação traz os clássicos estereótipos do subúrbio norte-americano da época, mesclando com acontecimentos típicos dos anos 70, mas ao mesmo tempo tão reais que é difícil não se identificar (ou pelo menos dar uma boas risadas). 

Os personagens são singulares: desde a típica esposa americana e adolescentes chapados, até um viciado em cocaína e crianças problemáticas.

10. BoJack Horseman

Essa série animada já recebeu até indicação do Emmy e conta a história de um ”cavalo humano” (horseman) que espera recuperar sua fama como estrela da TV.

Com a ajuda de um amigo humano e sua ex-namorada felina, ele se esforça para retomar a carreira e sua dignidade.

Tem algum desenho que você gosta de assistir [email protected] que não está na lista? Compartilha com a gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.