Apesar dessas duas iguarias canábicas serem distintas, ambas são conhecidas como ”caviares da maconha”.

Atualmente, existe uma infinidade de opções canábicas para todos os tipos de preferências: haxixe (ou extrações, de maneira geral), edibles, vapes, óleos, flores…
Mas quando falamos em termos de qualidade e potência, nada supera a MoonRock e a SunRock.
Essas especiarias canábicas combinam extração, bud e kief.


MoonRocks
Provavelmente você já ouviu falar que as MoonRocks são a maconha mais potente que existe.
E, de fato, essas ”rochas da lua” podem chegar a 50% de THC, em média.
Para ter um potência tão alta, as MoonRocks consistem em buds mergulhados ou borrifados com um concentrado (óleo ou hash) e enrolados no kief, um pó coletado das folhas e flores de cannabis, que concentra canabinóides e terpenos.
Existem também MoonRocks de CBD, embebidas em óleo de canabidiol e depois enroladas em um kief rico em terpenos. Elas contêm apenas vestígios de THC.
A potência e qualidade da MoonRock vai depender do ”material” utilizado para produzi-la, ou seja, do bud, kief e concentrado. Os efeitos também dependem disso.
Mas, ao consumi-la, você pode esperar efeitos fortes, porque é como se ela proporcionasse as sensações da maconha x5 (já que os concentrados tendem a ser ainda mais fortes do que o bud).
As MoonRocks podem ser fumadas no baseado (mas ao dichavar ou até mesmo picotar com a tesoura, provavelmente você vai perder muito do kief). Além disso, elas são ”grudentas” e podem não carburar direito na seda, as blunts são mais indicadas. Há quem prepare o baseado com um pouco de flor e ”polvilhe” um pouco da MonRoock junto, para carburar melhor).
Mas, as melhores maneiras de consumi-la são no bong ou no pipe, assim você vai aproveitar todos os aspectos da MoonRock.
Vá com calma e esteja preparado para ser ”mandado para Lua”.
SunRocks
Apesar da alta potência das MoonRocks, são as SunRocks que levam o prêmio de mais potentes.
As ”pedras do sol” podem chegar a concentrações acima de 50%. Algumas têm incríveis 80% de THC.
As SunRocks podem ser consideradas uma ‘evolução’ das MoonRocks, com alguns detalhes mais sofisticados: as SunRocks somente usam buds, concentrados e kief de qualidades elevadas.
É possível que a MoonRock tenha um bud de baixa qualidade, envolto em um óleo mediano e kief. Isso nunca acontece com as SunRocks, que fazem jus à alta potência com ”materiais” da mais alta qualidade.
Elas podem ser consumidas da mesma forma que as MoonRocks: no baseado, enroladas na blunt (mas o melhor é ”salpicar” um pouco na flor), bongs ou pipes (estas sendo as melhores opções, mas mais potentes).
As SunRocks são verdadeiras pedradas e vão te levar para além da Lua, portanto, não são para os iniciantes.
Até mesmo Snoop Dogg, uma das pessoas mais experientes que existem quando o assunto é cannabis, já fez ressalvas em relação a essas iguarias: “Quando eu fumo moon ou sunrocks, eu somente adiciono um pouco com a maconha tradicional que fumo. Não dá para fumar essas coisas sozinhas em uma blunt, são muito potentes”.

Você já teve a oportunidade de experimentar algum desses ”caviares canábicos”?