Com a crescente legalização da maconha e maior aceitação pela sociedade, a erva já está sendo presença confirmada até em casamentos.

(Imagem: reprodução Married in Milwaukee)

Muitos casais estão criando maneiras de incluir maconha no dia do casamento – desde a decoração com plantas de maconha ou vasos na forma de bongs, até um buquê e cardápio canábico, bem como lembrancinhas com a erva.

Com essa nova tendência, já existem até empresas especializadas em organizar casamentos canábicos, e uma feira anual focada exclusivamente nesse nicho, a Cannabis Wedding Expo. 

(Imagem: reprodução The Guardian)

É importante destacar que esses eventos acontecem em locais onde o uso recreativo da maconha é legal, portanto, não tente criar problemas com a lei organizando um casamento com o tema ”cannabis” onde a planta é ilegal. 

Outro ponto importante é ter certeza que o local onde acontecerá o evento é ”weed-friendly”, não adianta criar uma decoração e buffet dedicado à maconha se o lugar não aceita o consumo da erva.

Tendo isso em mente, conheça algumas opções para adicionar maconha ao casamento:

Comidas e bebidas infundidas com cannabis

Muitos casais têm optado por servir bebidas infundidas com maconha ao invés de bebidas alcóolicas em seus casamentos, já que nos mercados regulamentados existe uma grande variedade de drinks canábicos disponíveis.

Além de poder servir bebidas já prontas, também existe a opção de criar drinks personalizados no casamentos com algumas gotinhas de óleos com canabinóides ou tinturas.

Um cardápio com comidas infundidas com maconha também é uma opção para criar um casamento weed-friendly. Chefs podem criar pratos equilibrados com THC e CBD para serem servidos aos convidados e cardápios personalizados com infusões dos canabinóides.

(Imagem: Justin Aikin | Unsplash)

Um ”bar” de maconha

Alguns casais optam por disponibilizar um ”bar” com várias opções de consumo de cannabis para os convidados.

Ao invés de drinks, @s [email protected] podem escolher strains diferentes e o método de consumo: bong, pipe ou baseado. E ao invés de um bartender, um budtender fica à disposição [email protected] [email protected] para ajudá-los a escolher e preparar a opção canábica.

(Imagem: reprodução New Times)

Decoração, convite e lembrancinhas

Folhas e flores de maconha podem ser incorporados em arranjos pelo casamento e até mesmo no buquê da noiva.

(Imagem: reprodução The Guardian)
(Imagem: reprodução The Guardian)

Os convites para o casamento também podem incorporar a planta, existem até empresas que oferecem produtos de papel feitos de cannabis, fibra de cânhamo ou folhas de maconha. Para casais que procuram uma forma sutil de usar a maconha, essa é uma ótima opção!

As lembrancinhas também podem ser canábicas e variam de baseados a edibles.

(Imagem: reprodução Evermine)

Ou você pode apenas disponibilizar vários baseados para os convidados e deixar a festa acontecer!

(Imagem: reprodução The Guardian)

O que você achou da tendência? Compartilha com a gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.