O cânhamo tem sido destaque na construção civil, por ser uma alternativa ecológica, eficiente e relativamente barata (em países onde o cultivo é permitido).

(Imagem: reprodução Urban Next)

Pensando em todos os benefícios do cânhamo, a empresa canadense Global Hemp Group Inc criou um projeto chamado Zona Agroindustrial do Cânhamo do Colorado (Colorado Hemp Agro-Industrial Zone – HAIZ), que visa criar alternativas sustentáveis a partir do cânhamo na cidade de Hayden (Colorado). 

O projeto vai ser desenvolvido em 25 anos e é verticalmente integrado, envolvendo o uso de recursos hídricos existentes para cultivo de cânhamo, que será utilizado para fabricação de materiais para construções verdes renováveis. Com isso, a ideia do grupo é construir casas carbono negativas a preços acessíveis. 

Tudo isso vai acontecer na cidade de Hayden, no Colorado, onde a empresa comprou 874 acres de terra para desenvolver o projeto. 

A empresa afirma que o complexo a ser construído vai servir como um modelo para a agricultura, pesquisa e desenvolvimento, manufatura, tecnologias verdes e habitação. Um dos objetivos do projeto é gerar oportunidades na cidade.

O prefeito da cidade comentou que vê o projeto como uma possibilidade de desenvolver a economia de Hayden e acredita que vai criar muitos postos de trabalho. 

Essa localização foi escolhida pela empresa de maneira estratégica. A cidade está localizada próxima a muitos resorts de ski, o que faz os preços dos imóveis serem muito caros na região. A demanda por casas a preços acessíveis é um problema de muitos anos em Hayden. 

Além disso, lá eles encontraram extensões de terra excelentes para alcançar os objetivos do projeto. 

A Associação de Construções com Cânhamo dos Estados Unidos (US Hemp Building Association) tem apoiado a ideia, que parece estar alinhada com seus objetivos de dar suporte a profissionais da construção civil focados no uso do cânhamo, bem como projetos e materiais que envolvam essa matéria prima dentro da indústria de construção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.