Que tal aproveitar sua experiência psicodélica através de filmes alucinantes?

Ao consumir substâncias psicodélicas, como psilocibina (dos cogumelos) ou LSD, nossos sentidos ficam aguçados, as portas da percepção se abrem (como já diria Aldous Huxley em seu livro ”The Doors of Perception”) e tudo se transforma.

Para quem gosta, essa viagem pode ser acompanhada de filmes que podem deixar a experiência psicodélica ainda mais interessante.

Sob efeito de psilocibina ou LSD, por exemplo, as cores ficam mais vívidas, a música fica mágica e tudo está aberto a novas interpretações.

Selecionamos alguns filmes (e uma dica bônus) com visuais e enredos alucinantes para acompanhar sua experiência psicodélica.

Importante: antes de embarcar nessa aventura sensorial, tenha certeza que você se sentirá confortável. Conhecer a si [email protected] é a melhor forma de garantir uma boa experiência.

Preste atenção no set e setting (no lugar, ambiente e seu entorno) e na dosagem, esteja com pessoas que você confia e pense se assistir a um filme bem louco vai te proporcionar uma experiência agradável.

Com tudo isso em mente, sinta-se à vontade para mergulhar nessa viagem psicodélica através do cinema.

1. Samsara

Sente que não está em condições de seguir um enredo complexo?

Que tal um filme livre de diálogos e repleto de imagens maravilhosas?

Seguindo o tema do filme Baraka de 1992, Samsara explora as maravilhas do mundo em, incluindo 25 países diferentes filmados ao longo de cinco anos.

Viaje pelo mundo através da tela e com a ajuda de alguns cogumelos.

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Os filmes de Tim Burton são uma viagem por si só.

A Fantástica Fábrica de Chocolate pode ser uma boa pedida para você curtir os cenários malucos, os Oompa Loompas e as músicas, enquanto vive uma experiência psicodélica.

3. Medo e Delírio

Baseado no livro ”Medo e Delírio em Las Vegas”, o filme é uma mistura de comédia sombria e aventura que traz a história do jornalista Hunter S. Thompson, que viaja com seu advogado por Las Vegas, onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

Um ótimo filme para acompanhar a sua viagem psicodélica.

4. Fungos Fantásticos

Que tal assistir um filme sobre cogumelos mágicos enquanto viaja com cogumelos mágicos?

”Fantastic Fungi” é um documentário que explora a biologia, evolução, meio ambiente e benefícios dos fungos, através de imagens e relatos fantásticos!

5. Alice no País das Maravilhas

Com uma lagarta fumando narguilé, um gato Cheshire sorridente e o Chapeleiro Maluco, este filme está repleto de referências a substâncias intoxicantes.

Para entrar neste mundo mágico, Alice tem que beber um líquido peculiar com o rótulo ‘BEBA-ME’. Para você entrar nesse mundo mágico, nada melhor do que alguns cogumelos mágicos.

6. Yellow Submarine

John, Paul, George e Ringo acompanham o Capitão Fred em seu submarino amarelo para viajar para Pepperland neste filme de animação. A missão deles? Libertar a terra dos Blue Meanies, um grupo de odiadores de música.

Este filme é psicodélico por si só, com visuais coloridos e retrô, um enredo que não faz sentido e uma trilha sonora que dispensa comentários (afinal, são os Beatles). Uma boa pedida para curtir a experiência sensorial dos cogumelos ou LSD.

7. O Mágico de Oz

Um clássico. O Mágico de Oz é um filme de fantasia musical com personagens interessantes, uma história intrigante e cenários divertidos. Existe um elemento ”trippy” nesse filme que você pode descobrir durante sua experiência alucinógena.

8. Planeta Terra II

Tecnicamente, ”Planeta Terra” não é um filme, mas uma série documental. No entanto, tanto o original (”Planeta Terra I”), quanto a sequência se baseiam em filmagens impressionantes do Planeta Terra.

Sob efeito de psicodélicos, essas filmagens aéreas de oceanos, desertos e selvas se tornam muito mais impressionantes.

9. Across the Universe

Este filme musical faz uma homenagem às músicas dos Beatles, com uma história envolvente que se passa durante a revolução contracultural dos anos 1960.

Alguns momentos do filme fazem você viajar e vai te surpreender sob efeitos alucinógenos.

Dica bônus

Filmes do Studio Ghibli

Não precisa gostar de anime para amar os filmes do Studio Ghibli.

”A Viagem de Chihiro”, ”O Castelo Animado”, ”A Princesa Mononoke”, ”Ponoyo” são alguns títulos incríveis de produções desse Studio, conhecido por seu estilo de animação impressionante.

Os filmes se concentram na natureza e em paisagens de tirar o fôlego, criando mundos mágicos que fazem você se sentir como se estivesse lá.

Com trilhas musicais inspiradoras e criaturas imaginárias maravilhosas, os filmes do Studio Ghibli são uma experiência sensorial à parte sob efeitos de psicodélicos.

Tem alguma indicação de filme? Compartilhe nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.