Não existe um padrão para nomear as strains de maconha. Portanto, os growers acabam sendo criativos na hora de batizar as variedades canábicas, criando nomes inusitados. Confira alguns abaixo!

1. Alaskan Thunderfuck (”Trovão fodido do Alasca”)
Essa strain surgiu do Vale Matanuska, no Alasca (o que explica a primeira parte do nome).
A segunda parte do nome diz respeito aos efeitos dessa variedade: primeiro você sente um relaxamento e, depois, efeitos intensos ”batem” de repente.

2. Cheese (”Queijo”)
A Cheese é reconhecida por seu gosto marcante, lembrando queijo. De efeito intenso, essa strain é híbrida e foi criada por acidente na Grã-Bretanha, onde growers faziam experiências com skunk (que também possui um odor marcante).

3. Gorilla Glue (”Cola de Gorila”)
Conhecida pela alta potência, a Gorilla Glue promete deixar qualquer um(a) colado(a) no sofá por até 3 horas depois de uma boa session. Ideal para alívio de dores no corpo e uma soneca até o dia seguinte.

4. Golden Goat (”Cabra Dourada”)
A Golden Goat recebeu esse nome simplesmente porque o primeiro grow dessa strain ficava próximo a um depósito de reciclagem com o mesmo nome.

5. Pineapple Express (”Expresso Abacaxi”)
A Pinneaple Express é uma strain que ganhou fama depois do filme com mesmo nome (em português, o filme chama ”Segurando as Pontas”).
Essa variedade surgiu do cruzamento entre uma Sativa Havaiana (daí vem o ”Pineapple”) e Trainwreck (trem/expresso). Pegou a referência?

6. AK-47
Criada pela Sensi Seeds, a AK-47 é uma strain emblemática, famosa pela brisa que parece mais um tiro na mente.
A AK-47 é uma strain muito potente, algumas flores dessa variedade podem chegar a até 20% de THC.

7. Cat Piss (”Xixi de gato”)
O nome desta variedade é explicado pelo seu cheiro: urina de gato. O odor pode até ser de amônia, mas, felizmente, o sabor dessa variedade é agradável.
Existem várias versões da Cat Piss, provenientes de Super Silver Haze, Afghan Landrace ou Trainwreck. Também existe uma variedade chamada Cheetah Piss (”Xixi de Guepardo”), mas as duas não têm muito em comum além do nome.

8. Lamb’s Bread (”Pão do Cordeiro”)
O nome vem de uma gíria na religião rastafári que significa erva boa. A strain é cercada de histórias, inclusive uma relacionada a Bob Marley, que seria um dos maiores adoradores dessa variedade. A Lamb’s Bread é ótima para uma brisa introspectiva e criação, além de ser um ótimo antídoto para depressão.

9. Purple Monkey Balls (”Bolas roxas de macaco”)
Purple Monkey Balls foi criada a partir do cruzamento da Granddaddy Purple com uma Indica afegã chamada Deep Chunk.
O nome faz referência aos buds grandes, redondos e roxos produzidos pela planta de cannabis.

10. Cannasutra
Uma clara referência ao Kama Sutra, a Cannasutra é conhecida por proporcionar fortes efeitos corporais (body high).
Essa strain surgiu do cruzamento da Reclining Buddha e Sensi Star, seu diferencial é a alta concentração de CBD.

Quer conhecer mais strains com nomes curiosos? Acesse o Guia de Strains do Who is Happy!