Apesar de não ser uma novidade, muita gente ainda não sabe que é possível fazer um tratamento com medicações à base de maconha (cannabis) de forma legalizada no Brasil.

O primeiro passo sempre é uma avaliação médica com profissional qualificado para definir a indicação e o tipo de tratamento específico.

Hoje conseguimos tratar patologias graves como autismo, doença de alzheimer, parkinson, demências em geral, dores crônicas, ansiedade, insônia e outros transtornos neuropsiquiátricos, como também usar para aumento de rendimento e performance de pessoas já saudáveis e até atletas.

Após a avaliação médica, indicação correta e já com a prescrição em mãos, você terá basicamente duas opções:

  1. Medicação Importada;
  2. Medicação de Associações Nacionais.

Para as medicações importadas é necessário uma autorização da ANVISA que é solicitada de forma totalmente online na plataforma do governo federal. O processo é fácil, rápido e autoexplicativo. A maioria das medicações tem autorização automática e imediata, outras precisam de alguns dias para receber a autorização.

E para as medicações das associações nacionais é preciso fazer um cadastro em alguma das várias associações espalhadas por todo o território nacional. São medicações artesanais feitas de uma forma mais caseira, porém atendem as necessidades da maioria dos pacientes a um preço bem mais acessível.

Existe uma terceira via que é o autocultivo. O cultivo medicinal de maconha já é uma realidade no Brasil, pacientes com patologias que comprovadamente apresentaram melhora com o uso da cannabis podem ter aval judicial para terem suas próprias plantas de cannabis e produzir seu medicamento.

Essa via de acesso é bem mais burocrática e precisa de um auxílio jurídico com advogado experiente na área. Mas sim, é possível. Antes de tudo é necessário ser um paciente formalizado e juntar todos os laudos e prescrições provando a necessidade do tratamento com medicações à base de cannabis.

Antes, durante e após a consulta são dadas todas as informações e suporte desde a prescrição até autorização, cadastro e aquisição da medicação. Para informações sobre consulta médica entrar em contato através do WhatsApp (62) 99439-7096 ou direct no instagram @doutorpv1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.