Sem o canabigerol (CBG) não haveria nem CBD, nem THC.

O canabigerol é considerado um canabinóide ”menor” ou ”raro” porque é encontrado em menores concentrações na maconha, quando comparado com o THC ou o CBD.

Mas o CBG é responsável por originar o CBDA, o THCA, e o CBCA, formas ácidas do canabidiol, tetrahidrocanabinol e canabicromeno, respectivamente.

À medida que as plantas jovens de cannabis amadurecem e começam a brotar, várias enzimas e compostos se combinam para criar o precursor do CBG – também chamado de canabinóide de “fase inicial” – chamado CBGA.

O CBGA é onde todos os canabinóides começam. À medida que a planta se aproxima do final de seu ciclo de crescimento e absorve cada vez mais luz UV, o CBGA se decompõe e se converte em THCA e CBDA, os precursores ácidos dos dois principais canabinóides da planta, o THC e o CBD.

Benefícios

Apesar de aparecer em baixa concentração em buds da cannabis, quando isolado, o CBG demonstra uma série de benefícios.

O CBG, como o CBD, não é intoxicante/psicoativo, apesar de sua conexão com o THC. Pesquisas indicam que ele pode se ligar aos receptores CB1 e CB2 no sistema endocanabinóide do nosso organismo, o que significa que ele não apenas interage diretamente com os sistemas internos do corpo, mas também pode balancear os efeitos de outros canabinóides, como o THC.

Uma pesquisa de 2021 feita com pacientes indicou que a maioria considerou os produtos dominantes em CBG eficazes no tratamento de dor crônica, ansiedade e insônia, entre outras condições.

Embora ainda faltem mais pesquisas sobre os efeitos e potenciais do CBG, as primeiras descobertas indicam que ele traz vários benefícios à saúde:

Mais pesquisas são necessárias para comprovar todos esses potenciais, mas tudo indica que, assim como os demais componentes da maconha, o CBG tem muitas propriedades terapêuticas que podem contribuir para a saúde humana.

Fonte: Leafly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.