Um estudo recente se aprofundou na ”viagem” do DMT e avaliou as experiências proporcionadas pela substância.

DMT

Quimicamente, o N,N-dimetiltriptamina (ou só dimetiltriptamina ou DMT) pertencente ao grupo das triptaminas.

Como o LSD, o peiote, a psilocibina e a mescalina, o DMT é considerado um “psicodélico clássico”, o que significa que os seres humanos há muito experimentam suas propriedades psicotrópicas.

Conhecido por ser o princípio ativo da ayahuasca, esse composto orgânico tem sido estudado na área da medicina, principalmente na saúde mental.

Um novo estudo trouxe informações importantes sobre os efeitos do DMT sobre a mente. Publicado na revista Frontiers in Psycholgy, o estudo deu uma visão completa sobre o que acontece quando as pessoas consomem a substância.

Autor principal do estudo, Pascal Michael, da Universidade de Greenwich, escreveu que o DMT é “cativante” por conta da forma “rápida e profunda que ele pode transformar a experiência consciente de uma pessoa”.

De fato, relatos sobre o uso do DMT geralmente envolvem experiências que podem ser indescritíveis, como se transportar para outra dimensão e caminhar entre seres que você nunca pensou que existissem. Alguns até voltam da ”viagem” e tentam descrever sua experiência ao encontrar um poder superior como Deus.

Para este estudo em particular, os indivíduos inalaram 54,5mg de DMT e, uma vez que os efeitos desapareceram, os pesquisadores fizeram uma série de perguntas aos participantes por meio de entrevistas gravadas. Não foi surpresa que a maioria dos participantes mencionou uma experiência de outro mundo, como encontrar uma forma de vida diferente e se transportar para outras dimensões.

Michael escreveu que as experiências mais comuns foram sobre indivíduos “entrando em outros mundos e encontrando outros seres”, acrescentando que “100% de nossas 36 entrevistas envolveram o primeiro, e 94% (34) demonstraram o último”.

O estudo concluiu que “estes encontros também foram extremamente positivos”, e mais da metade dos participantes disse que as entidades tinham uma “natureza encantadora”. Alguns até sentiram que poderiam se comunicar com esses seres através da telepatia.

Você já teve alguma experiência assim com DMT? Compartilhe nos comentários!

Fonte: Herb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.