A cultura canábica mudou significativamente: antes vista apenas como uma substância recreativa, feita para deixar [email protected], agora, a maconha é objeto de pesquisas em tratamentos de saúde e ótima aliada para o bem estar.

(Imagem: Elsa Olofsson | Unsplash)

À medida que a maconha conquista, cada vez mais, o setor de bem-estar, e atrai mais pessoas adeptas de seu uso, novos consumidores procuram utilizar a planta para o bem estar e saúde.

Ao contrário do estereótipo que existia antes, pouco a pouco a cannabis se transforma na porta de entrada para melhor qualidade de vida.

Mudança de paradigma

Com a proibição da erva, foi propagada uma imagem negativa da cannabis e seus potenciais milenares foram ignorados.

Por muitos anos – em alguns lugares até hoje – prevaleceu uma visão errada de que a maconha só serve para chapar, é a porta de entrada para outras drogas, faz mal, e deixa as pessoas preguiçosas, desmotivadas…

Criou-se um estereótipo errôneo em relação a quem consome a planta e sobre s efeitos da maconha.

Depois de várias décadas de intensa proibição e julgamento, esse paradigma está começando a mudar.

Graças à legalização e novas pesquisas sobre o tema, mais pessoas estão aderindo à cannabis como um produto de bem estar.

Saúde e bem-estar

Essa mudança da cultura da maconha apenas como substância recreativa para uma cultura de saúde e bem estar que tem trazido mais pessoas para conhecer os benefícios da planta.

Para aproveitar o máximo de potencial da planta para aumentar sua qualidade de vida, confira algumas dicas:

Descubra sua intenção por trás do consumo

Antes de consumir a erva, sempre pense: Por que estou consumindo cannabis agora?

Pode ser apenas para relaxar, pode ser para aliviar sintomas negativos, como dores, para ajudar a dormir melhor ou até mesmo com a criatividade.

Não existe uma maneira certa ou errada de usar cannabis, mas para maximizar os efeitos positivos da planta, pense em quais aspectos ela te ajuda.

Isso contribui para abrir a mente em relação à variedade de maneiras pelas quais a cannabis pode ser uma boa aliada a sua saúde e bem-estar.

Entenda quais produtos funcionam melhor para você

Aqui no Brasil, ainda não existe muitas opções de produtos cannábicos. Mas existem diferentes formas de usar a planta.

Além disso, dependendo do propósito pelo qual você está usando a erva, é importante prestar atenção no conteúdo do que você está consumindo, como por exemplo, concentração de canabinóides e perfil de terpenos.

Isso influencia diretamente nos efeitos que você vai obter da planta e como ela vai contribuir para seu bem-estar.

Mais uma vez, sabemos que é desafiador ter essas informações aqui no Brasil. Mas é possível ter informações sobre genéticas e, atualmente, o acesso a produtos medicinais tem facilitado a obtenção de óleos, gummies e outros produtos que podem ajudar sua saúde e qualidade de vida.

Mantenha o controle do seu consumo

Se você quer aproveitar todos os benefícios da planta, de acordo com suas necessidades, é importante acompanhar o seu consumo.

De cepas a canabinóides e conteúdo de terpeno, é importante lembrar o que funciona para você, o que não funciona e por quê.

É igualmente importante acompanhar a dosagem. Muitos consumidores de primeira viagem, sem saber, exageram no consumo, resultando em uma experiência negativa, que fica associada à planta.

Manter o controle de seu consumo e os níveis de dosagem ajudará a ter a melhor experiência com a maconha, aproveitando todo o potencial que essa planta tem para oferecer.

No Who is Happy, você pode acompanhar essas informações no seu perfil. Baixe o app, faça check in e obtenha informações sobre seu consumo pessoal e sobre genéticas, no Guia de Strains.

Fonte: The Bluntness

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.