Verdadeiras genéticas clássicas, Skunk, Haze e Kush são nomes que maconheires do mundo todo já ouviram falar.

cannabis

Essas três variedades alcançaram status lendário por causa do que oferecem: aroma e sabor diferenciados, e rendimentos superiores na colheita.

Por carregarem características desejáveis, criadores de cannabis (growers) usaram essas genéticas como ”alicerce” para centenas de novas cepas híbridas famosas, como Amnesia Haze, Super Lemon Haze, Purple Haze, Cheese, Lemon Skunk, OG Kush, Chem Dog…

Skunk

Skunk é uma forma super forte de maconha que ficou famosa por todo o mundo.

Por muitos anos, foi a escolha número um para criadores de strains (breeders), por ter características fitoquímicas equilibradas, sabor marcante e aroma intenso.

É uma genética ”confiável”, que passou a ser a preferida de consumidores e growers em muitos lugares.

A variedade Skunk é ligeiramente dominada por Indica, cresce de forma espessa, mas compacta. Tem um teor de THC de 17%, aproximadamente, mas que pode variar com base na nutrição e iluminação que a planta recebe.

Os efeitos mais comuns da Skunk são: melhora do humor, relaxamento e tranquilidade.

Seu alto teor do terpeno mirceno é responsável pelo sabor levemente azedo e pelo efeito relaxante.

Algumas strains famosas que carregam características ”Skunk”: Skunk-berry, Cheese, Church, Island Sweet Skunk e Lemon Skunk.

Kush

Os seres humanos desfrutam da cannabis Kush há milhares de anos, desde que se conhece essa genética, que surgiu no Himalaia, conhecida como a landrace Hindu Kush.

A variedade Kush tem características impressionantes atribuídas à sua forte genética, proporcionando sabor, efeitos e aromas atraentes.

As plantas crescem mais curtas e mais espessas do que outras plantas Sativa. Suas flores são densas e volumosas, mais um motivo por ter conquistado os consumidores.

Geralmente, a Kush apresenta um nível de THC em torno de 18%. Seus efeitos relaxantes e eufóricos são uma combinação que têm conquistado cannabistas por todo o mundo.

Strains famosas que carregam características ”Kush”: OG Kush, Girl Scout Cookies e Grandaddy Purple.

Haze

Em contraste com as outras duas genéticas, a Haze oferece efeitos mais energizantes.

As cepas Haze já foram eternizadas na música do astro Jimi Hendrix, que faz alusão à Purple Haze.

Mas essas strains ganharam força nos últimos tempos na criação de cepas que proporcionassem motivação e felicidade, equilibrando aquele forte efeito de ”[email protected]”.

As plantas costumam ser mais ”finas”, altas, com copas expansivas e cheias de tricomas. Seu aroma e sabor são mais doces e cítricos, ao mesmo tempo, o que comprova que é uma genética bem equilibrada. Seus níveis de THC costumam estar próximos a 16%.

Algumas strains famosas que carregam características ”Haze”: a já mencionada Purple Haze, Amnesia Haze, Super Silver Haze, Super Lemon Haze…

Quer saber mais sobre cada uma dessas strains? Confere no nosso Guia de Strains!

Fonte: The Fresh Toast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.