O Blue Serenity é o primeiro produto terapêutico natural de psilocibina lançado de forma regulamentada no Canadá.

microdosis

A empresa canadense Optimi Health Corp., juntamente com o ativista e paciente de psilocibina Thomas Hartle, lançou o Blue Serenity, o primeiro produto terapêutico natural de psilocibina do Canadá, regulamentado.

Cada cápsula do Blue Serenity contém 25 miligramas de psilocibina natural extraída da biomassa de cogumelos Panaeolus cyanescens, cultivados nos laboratórios da empresa, em Princeton, Colúmbia Britânica.

O produto tem o maior nível de certificação da área farmacêutica, o EU-GMP, e vem na forma de cartelas com oito cápsulas cada.

A Optimi foi licenciada pelo Health Canada, departamento do governo responsável pelas políticas nacionais de saúde, para a produção de cogumelos psicodélicos e funcionais.

O ativista Thomas Hartle ajudou a empresa no desenvolvimento de uma linhagem genética específica de cogumelos, com base nas experiências terapêuticas do ativista.

Assim que receber a aprovação do Programa de Acesso Especial (SAP – Special Access Program) do Canadá ou de um ensaio clínico autorizado, pacientes, médicos e pesquisadores aprovados pela Health Canada terão a chance de ter acesso ao Blue Serenity.

Mais sobre o Blue Serenity

Ao escolher o nome Blue Serenity, Hartle relembra o aspecto emocional e visual de sua experiência com a psilocibina. Além disso, ele comentou como essa terapia lhe permitiu redefinir sua sensação de paz interior depois de viver em estado de extrema ansiedade.

“Qualquer um que tenha entrado no espaço psicodélico nos últimos dois anos dirá que a história de compaixão e bondade de Thomas Hartle de alguma forma o inspirou a querer fazer a diferença”, disse o CEO da Optmi, Bill Ciprick.

“Estamos tremendamente empolgados em fazer parceria com o Thomas para nos tornarmos a primeira empresa canadense a lançar um produto natural de psilocibina especificamente para ajudar pacientes que buscam alívio por meio do Programa de Acesso Especial”, acrescentou.

Ativismo psicodélico

A receita da venda do Blue Serenity beneficiará diretamente pacientes que fazem uso da psilocibina, através da nova instituição de caridade de Hartle, que oferece acesso à terapia com a substância para adultos sem condições de arcar com os custos.

Ciprick vê a iniciativa como “uma excelente oportunidade para a Optimi retribuir àqueles que mais precisam, enquanto ajuda a construir uma rede de confiança entre a empresa, ativistas, pacientes e médicos”.

Fonte: Benzinga | Imagem de capa: reprodução El Planteo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.